FutebolAs causas e consequências das dificuldades do torcedor para assistir o possível...

As causas e consequências das dificuldades do torcedor para assistir o possível “jogo do título” do Palmeiras no Brasileirão 2022

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na última terça-feira (25) o Palmeiras visitou o Athletico Paranaense em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão 2022. O jogo teve início às 21h45 (de Brasília) e terminou com vitória do Verdão por 3 x 1, deixando o time de Abel Ferreira muito perto da taça.

Acontece que mais uma vez, para a infelicidade do torcedor palestrino, foi um desafio conseguir assistir ao jogo. Isso porque era possível ver a partida apenas pela Furacão TV, canal do Athletico Paranaense para transmissão de partidas da equipe, ou pela Twitch, no canal do Streamer Casimiro.

Não é muito conveniente assistir ao canal do adversário, logo a maioria recorreu a Twitch, que deixou a audiência na mão e saiu do ar ao no final da 1ª etapa. O Palmeiras Online instruiu uma maneira de assistir ao jogo de graça na plataforma, porém alguns palmeirenses pagaram para ver o jogo e tiveram que lidar com esta falha.

Isso demonstra a defasagem e o desdém com a torcida do clube que estava prestes a ser campeão da competição. Vale lembrar que a Globo é a principal detentora dos direitos do campeonato e o Brasileirão é a principal atração da emissora no calendário do futebol brasileiro, já que vivemos a fase em que os direitos televisivos estão cada vez mais descentralizados.

No Brasil, a Globo tem a responsabilidade de transmitir para a grande massa, para os torcedores que não têm acesso à TV Fechada ou a Pay-Per-View’s. Acontece que, segundo pesquisa do Palmeiras Online, apenas nove partidas das 34 que o Verdão disputou até aqui no Brasileirão 2022 foram transmitidas na Globo, o que é pouco para os que dependem deste canal para verem os jogos.

O que leva a outro ponto importante, o Palmeiras, líder do campeonato há mais de um turno, não é o time com mais jogos transmitidos na TV aberta nesta edição, mesmo com todas as alterações constantes da CBF no calendário a pedidos da detentora dos direitos de transmissão. Para se ter uma ideia, o São Paulo, que ainda briga pelo acesso à Libertadores para a próxima temporada, estando no meio da tabela, foi o time com mais jogos transmitidos pela Globo (12).

Claro que ainda faltam quatro partidas para a acabar o torneio, mas já é um fato que muitos palmeirenses com menos poder aquisitivo não puderam acompanhar ao vivo uma das grandes temporadas da história do clube.

+ Atuações Palmeiras x Athletico-PR: Endrick domina ataque e Gómez isola como zagueiro artilheiro

+ Elenco do Palmeiras ganha folga e aguarda rodada que pode definir título do Brasileirão

+ Palmeiras