FutebolMayke, Tabata, Endrick e a dança das cadeiras no Palmeiras

Mayke, Tabata, Endrick e a dança das cadeiras no Palmeiras

Lesão de Raphael Veiga trouxe mudanças no Palmeiras. Abel Ferreira fez algumas alterações e Tabata acabou ficando de fora.

Desde a lesão de Raphael Veiga no Palmeiras, no jogo de ida das semifinais da Libertadores contra o Athletico Paranaense, Abel Ferreira fez alguns testes no time titular do Palmeiras para preencher a lacuna do camisa 23. Além dos impactos no time titular, com Bruno Tabata sendo testado em um período e em seguida Mayke ter tomado a posição, os reservas também foram afetados.

Contratado em agosto, Bruno Tabata praticamente chegou, colocou a camisa e entrou em campo, fazendo seus primeiros jogos em sequência complicada de jogos contra Corinthians, Flamengo e entre partidas decisivas da Libertadores. O camisa 27 tem, até aqui, 11 partidas e uma assistência pelo Verdão.

Acontece que, enquanto isso Mayke fazia grandes partidas entrando no 2º tempo no lugar de Marcos Rocha. Assim, contra o Atlético Mineiro, quando o Palmeiras teve uma série de desfalques, Abel Ferreira testou Mayke como ponta pelo lado direito, que teve um ótimo desempenho. Na atual temporada, Mayke possui 45 jogos, três gols e quatro assistências, sendo dois desses gols como ponta.

A verdade é que Bruno Tabata perdeu muito espaço desde o jogo contra o Galo Mineiro, entrando em campo novamente por apenas 21’ contra o Coritiba e 5’ contra o Athletico Paranaense, ficando no banco e sem entrar contra Atlético Goianiense e Avaí, além de ter sido cortado contra o São Paulo por uma mialgia.

Houve também movimentação na minutagem de outros jogadores reservas, primeiramente Endrick, que estreou contra o Coritiba e desde então vem ganhando cada vez mais minutos. Além dele, Breno Lopes que estava sendo pouco utilizado passou a entrar com mais frequência.

Obviamente, se alguém ganhou espaço, outro perdeu. É o caso de Wesley, que dos últimos nove jogos, jogou apenas 14’ (contra o Atlético-GO). Vale lembrar que para estes jogadores do banco, essa reta final de temporada pode ser importante para garantir sua permanência na equipe.

Mayke deverá seguir titular na próxima partida, que será na quarta-feira (2), às 21h45, contra o Fortaleza, no Allianz Parque.

+ Futuro de Abel Ferreira: empresário confirma alta procura da Europa pelo treinador do Palmeiras

+ Quarta-feira será um dia especial para o Palmeiras e para Abel Ferreira

Seja um apoiador do Palmeiras Online

Siga o Palmeiras Online no Twitter

Siga o Palmeiras Online no Facebook

Siga o Palmeiras Online no Instagram

Inscreva-se no canal do Palmeiras Online no Youtube

Ouça o podcast Palmeiras Online

Participe do canal Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras