Com o final da temporada se aproximando, as possibilidades de reforços para a próximo ano começam a ser faladas no Palmeiras. Recentemente, o técnico Abel Ferreira revelou que o clube deve fazer poucas alterações no elenco para a próxima temporada.

Agora, foi a vez de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, falar sobre o assunto. A mandatária reforçou a fala de Abel Ferreira, revelando que o clube não precisa de muitas contratações.

“O Palmeiras está sempre em busca dos melhores atletas. Como nosso técnico já conversou com vocês, não haverá grandes alterações, não precisamos de muitas contratações. Toda esta definição de contratações é feita com aval do nosso treinador e do nosso diretor de futebol. Eu, como presidente, só entro na hora de assinar o cheque. A definição é sempre técnica”, disse Leila Pereira após o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2023.

Apesar da expectativa da torcida, o clube deve continuar seguindo seu modelo de contratação, trazendo atletas jovens, com potencial técnico e financeiro para uma venda futura. É esperado ainda que jovens que vem fazendo uma boa atuação nas categorias de base ganhem espaço no elenco profissional, seguindo exemplo do que aconteceu com Endrick.

Leila Pereira falou ainda sobre a questão financeira e a importância das premiações de campeonatos para o fluxo de caixa.

“O caixa de todos os clubes, não só do Palmeiras, é complicado. Por isso fico muito chateada com acontecimentos que nos retiram de campeonatos que poderiam melhorar, e muito, as receitas do clube, em virtude de aspectos extracampo. Espero demais que no próximo ano e no restante desse Brasileiro as disputas sejam decididas dentro de campo”.

Por outro lado, para a próxima temporada, a única saída confirmada até o momento é do meia-campista Gustavo Scarpa, que sai sem custo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, em dezembro, quando encerra seu contrato com o Palmeiras.

+ Leila Pereira fala sobre propostas e futuro de Endrick no Palmeiras

+ Atacante europeu quer se transferir para o Palmeiras