FutebolAnálise: Palmeiras faz exibição de gala para presentear a torcida, enquanto Abel...

Análise: Palmeiras faz exibição de gala para presentear a torcida, enquanto Abel testa nova formação

Na última quarta-feira (2), o Palmeiras se sagrou campeão brasileiro pela 11ª vez. Com a derrota do Internacional para o América-MG, o Verdão confirmou o título sem entrar em campo, jogando contra o Fortaleza horas depois, apenas para exibir um show para sua torcida.

A principal atração antes da bola rolar foi a confirmação de que Endrick seria titular no lugar de Mayke, sendo a única alteração em relação aos últimos jogos. O Palmeiras começou muito bem o jogo, com muitas alternativas de criação com Scarpa e muita movimentação dos atacantes. Os gols foram saindo naturalmente, o primeiro, após grande passe de Scarpa e finalização precisa de Rony.

Já o segundo foi uma verdadeira pintura de Dudu: após lançamento de Marcos Rocha, o camisa 7 recebeu e mandou de cobertura para o gol. O Baixola voltou a participar de um gol na 2ª etapa, para servir o segundo gol de Rony no jogo. O quarto e último tento foi após boa jogada coletiva, com Danilo acionando Dudu pela direita e o ídolo mandando um passe rasteiro que cruzou a pequena área e encontrou Endrick, a joia que agora possui três gols e uma assistência, em cinco partidas.

Após a goleada confirmada, Abel mexeu no time para oxigenar a equipe, que seguiu tendo muitas chances e perdeu alguns gols. A atuação do Palestra foi incriticável, absoluta e o Fortaleza conseguiu incomodar Weverton em apenas duas oportunidades no final da partida. De fato, foi realmente um jogo comemorativo, de exibição para a torcida e de comemoração pelo título, contra um time ainda lutando pela classificação para a Libertadores.

O ponto mais interessante da partida, pensando no futuro da equipe com Abel Ferreira, foi a forma como o treinador português armou o time quando tinha a bola. Para adaptar Rony e Endrick, Marcos Rocha virou um terceiro zagueiro e Piquerez fez a ala da esquerda, com Dudu pelo lado direito. O meio de campo se manteve com Zé Rafael, Danilo e Scarpa, assim, Rony e Endrick formaram a dupla de ataque na linha mais ofensiva O tweet a seguir demonstra a disposição dos jogadores:

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (6), contra o Cuiabá, às 18h30 (horário de Brasília), para cumprir tabela e quebrar mais recordes.

+ Abel Ferreira projeta contratações para 2023 e fala sobre seu futuro no Palmeiras

+ Palmeiras: Abel Ferreira enaltece elenco alviverde após conquista do Brasileirão 2022

Seja um apoiador do Palmeiras Online

Siga o Palmeiras Online no Twitter

Siga o Palmeiras Online no Facebook

Siga o Palmeiras Online no Instagram

Inscreva-se no canal do Palmeiras Online no Youtube

Ouça o podcast Palmeiras Online

Participe do canal Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras