FutebolDirigente do Palmeiras abre o jogo sobre Endrick e rebate críticas

Dirigente do Palmeiras abre o jogo sobre Endrick e rebate críticas

Dirigente palmeirense comenta sobre futuro de Endrick e rebate críticas sobre demora para lançar o jovem.

Endrick surgiu e já é uma realidade no Palmeiras. O jovem foi relacionado pelo nono jogo seguido e já balançou as redes, mostrando qualidade intensa dentro das quatro linhas. Como já era esperado, clubes do futebol do exterior aumentaram a lente em cima de uma possível contratação.

Por contrato, Endrick não pode deixar o Palmeiras antes dos 18 anos. Ou seja, ainda restam dois anos para o atleta se aperfeiçoar e ser um dos destaques do time.

Cícero Souza, gerente de futebol do Verdão, concedeu entrevista ao canal ESPN e tocou no assunto do futuro da joia da Academia.

“Até os 18 anos ele permanece, porque a lei o proíbe de sair. Isso é mais do que uma tranquilidade, é uma realidade. O projeto com o Endrick é muito semelhante ao que queremos entregar ao Vanderlan, ao Fabinho, ao Garcia”, revelou Souza.

Leia Mais > Barcelona monitora outro jogador do Palmeiras

Críticas sobre a demora para lançar Endrick no Palmeiras

O torcedor palmeirense, naturalmente, estava ansioso pela estreia do jovem. Quando ele entrou pela primeira vez no gramado, diante do Juventude, parecia gol.

Cícero comentou que o tempo certo foi respeitado.

Leia Mais > Palmeiras: Pai de Endrick faz revelação sobre futuro do jovem na Europa

“O Endrick já vem sendo relacionado em nove jogos consecutivos. Entrou nas últimas partidas e está se tornando uma realidade como achamos que ele deve ser. Tudo feito com o tempo certo”, revelou.

“Sempre via muita gente dando opinião e até hoje vejo. O Palmeiras capta o Endrick com 11 anos no Distrito Federal. Quando o Endrick tem 12 anos, o Palmeiras faz a transição para ele jogar no sub-13. Quando completa 13 anos, faz a transição para o sub-15. Depois, com 14 anos, o Palmeiras faz a transição para ele jogar no sub-17. Quando fez 15 anos, o Palmeiras o lança na Copinha. Será que esse clube não sabe a hora de lançar?,” finalizou.

Com contrato até dezembro de 2025, Endrick tem multa rescisória na casa dos R$ 300 milhões. Real Madrid, Barcelona e PSG já fizeram consultas sobre a probabilidade de contratar a joia.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras