FutebolNa coletiva, Abel Ferreira surpreende ao falar sobre novos centroavantes

Na coletiva, Abel Ferreira surpreende ao falar sobre novos centroavantes

Treinador abriu o jogo sobre possibilidade de receber centroavantes em 2023. "Não quero nenhum".

O Palmeiras arrancou o empate com o Cuiabá, na Arena Pantanal, por 1×1, na noite deste domingo (6), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o título já em mãos, Abel Ferreira não saiu satisfeito com o empate.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico lamentou as chances perdidas e revelou que o Palmeiras merecia sair com a vitória, apesar da organização e boas defesas do Cuiabá.

“Jogamos contra uma equipe organizada, competitiva e que vinha de um resultado muito positivo e moralizador. A verdade é que o Palmeiras tem outros recursos e, muito honestamente, poderíamos ter ganhado esse jogo. Mas temos que nos lembrar quanto o adversário correu e o quanto significava esse jogo para eles”.

Sobre o seu elenco, Abel revelou que vê “potencial e margem de crescimento” nos jogadores e, em relação à contratações, revelou que não quer mais nenhum centroavante.

LEIA MAIS > Palmeiras arranca empate com o Cuiabá e segue invicto fora de casa

“(Temos que) perceber o que temos aqui e o que os rivais têm: potencial e margem de crescimento. O principal é apresentar resultados. Valorizar o plantel. Valor do plantel. O dinheiro que ganhamos, os títulos, valorização dos jogadores. As vagas estão todas preenchidas. Não quero mais nenhum centroavante. Mais nenhum”.

O autor do gol do Palmeiras foi López, centroavante, jovem, que chegou ao clube na metade deste ano e que ainda não firmou no clube. Abel reforçou que é preciso trabalhar o jogador e revelou que não esperava resultados rápidos do atacante.

“Fomos buscar um jogador jovem, num clube (Lanús) com objetivos diferentes. É preciso trabalhar a parte mental. Exigência completamente diferente. (Tem que) perceber o que significa jogar no Palmeiras. Assinou por quatro ou cinco anos, vou dar esse tempo. Não esperava nos primeiros seis meses que abrisse a caixa. De três (chances), fez uma. É criar e fazer. Temos margem e espaço para jogadores desse tipo. Confiar e treinar eles”.

Abel Ferreira ainda comentou sobre as marcas que o Palmeiras pode alcançar no Brasileirão, como se tornar único campeão invicto em jogos como visitante e ultrapassar as campanhas vitoriosas de 2016 e 2018.

“Eu vou dizer o que disse aos jogadores cinco minutos antes de irmos para o jogo: eu trabalho com gente de norma e caráter, que merece tudo de bom nessa vida. A única coisa que peço é que sejam responsáveis, dê o melhor de si, seja rigoroso. Resultado é consequência”.

“Nossa equipe joga bonito? Não. Nossa equipe joga muito bem. Uma equipe que sabe interpretar todos os momentos do jogo. Isso me deixa confiante. Além de grandes homens, sabem que tem alguém que podem confiar”.

O próximo compromisso do Palmeiras é nesta quarta-feira (9), diante do América-MG, no Allianz Parque. A partida será às 21h30 (de Brasília) e marcará a entrega da taça ao campeão do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS > Três saídas devem ser confirmadas pelo Palmeiras

+ Palmeiras