O Palmeiras é um dos cases de sucesso do futebol sul-americano. Campeão de praticamente tudo nos últimos anos, é natural que o clube passe por certa análise por parte da imprensa e de especialistas de mercado.

Historicamente, o clube não tem bom envolvimento com as categorias de base. Mas isso mudou a partir de 2015 com a chegada de João Paulo Sampaio. O profissional colocou a casa em ordem, promoveu chegada de talentos e ajudou a revelar dezenas de atletas que renderam muito dinheiro ao Palmeiras.

LEIA MAIS > Atuações Palmeiras: Com equipe modificada, López ganha nova oportunidade e decide jogo

Campeão de tudo na base, do sub-11 ao sub-20, o Verdão acumula receitas com premiações e também com vendas de jogadores. Segundo levantamento, o Palmeiras já recebeu quase R$ 500 milhões em dois anos com venda de atletas oriundos das categorias inferiores.

Veja as principais vendas realizadas nos últimos tempos:

Gabriel Jesus – 32 milhões de euros
Gabriel Veron – 10,5 milhões de euros
Luan Cândido – 8 milhões de euros
Patrick de Paula – 6 milhões de euros
Artur – 6 milhões de euros
Fernando – 5,5 milhões de euros
João Pedro – 4 milhões de euros
Vitão – 4 milhões de euros
Vitinho – 1,5 milhão de euros
Pedrão – 800 mil euros
Daniel Fuzato – 500 mil euros

LEIA MAIS > Com alguns reservas e muitas jogadas criadas, Palmeiras busca empate contra Cuiabá

Padrão de contratações mudou no Palmeiras

Por conta do sucesso na ascensão de jogadores, a diretoria palmeirense optou por mudar o estilo de contratações desde a chegada de Leila Pereira ao poder. Medalhões estão completamente fora do perfil buscado pelos cartolas. Atletas novos e com poder de revenda são analisados de forma completa antes do fechamento.

José Manuel López custou quase R$ 30 milhões aos cofres alviverdes, mas pode render muito mais em breve. Caso deslanche, chamará a atenção do futebol internacional e poderá ser negociado por altas cifras, trazendo mais lucros.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram