GeralPalmeiras fecha 2022 como um dos melhores anos da história do clube

Palmeiras fecha 2022 como um dos melhores anos da história do clube

O ano de 2022 jamais sairá da memória do torcedor do Palmeiras.

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

2022 está próximo de acabar, torcedor do Palmeiras. Com apenas dois jogos para encerrar a participação no Brasileirão 2022, chegou a hora de fazermos uma reflexão sobre o quanto esta temporada foi especial para nós.

Claro, a Tríplice Coroa conquistada nesta temporada é o primeiro ponto que devemos olhar com muito orgulho, pois ser campeão três vezes em um mesmo ano não é para todos os times, não só do futebol brasileiro, mas mundial também.

Começamos o ano tendo a frustração da perda do Mundial para o Chelsea, naquela derrota por 2 x 1. Aquele pênalti marcado faltando quatro minutos para o término da prorrogação foi um dos momentos mais doloridos para todos os torcedores. Não sabíamos se a vitória viria nas cobranças de penalidades máximas, No entanto, os jogadores mostraram que queriam aquela conquista.

Não tivemos muito tempo para chorar uma derrota que, apesar de tudo, nos trouxe orgulho pela atuação. Em seguida, vieram as conquistas do Campeonato Paulista e da inédita Recopa Sul-Americana.

O “paulistinha” virou “Paulistão” após aquele 4 x 0 no jogo de volta da decisão. Foi um dos momentos mais marcantes, pois aplicar uma goleada do jeito que foi não acontece todos os dias. Enquanto o Palmeiras teve um dia atípico na derrota por 3 x 1 na ida, o São Paulo também não foi o mesmo no Allianz Parque. Bom para nós, que trouxemos a 24ª taça do estadual.

LEIA MAIS > Palmeiras x América-MG – Prováveis escalações, onde assistir e arbitragem

O título inédito da Recopa aumentou ainda mais a galeria de títulos tanto do Alviverde quanto do técnico Abel Ferreira. Uma conquista merecida, já que a equipe praticamente não deixou o Athletico-PR jogar na arena palmeirense.

Claro, a conquista do Hendeca do Brasileirão foi, sem dúvida, a mais especial para o treinador português em 2022. Um técnico que ganhou tudo o que poderia no cenário sul-americano em somente dois anos de trabalho. Foram duas Libertadores, uma Recopa, uma Copa do Brasil, um Paulista e agora um Campeonato Brasileiro. Não há o que questionar, mas sim aplaudir e vibrar.

Uma equipe que só perde duas partidas em 36 disputadas em um torneio de pontos corridos merece muito comemorar. Agora, só resta levantar a taça e seguir festejando mais um título. Uma festa que não tem hora e nem dia para terminar.

Gostaria de encerrar este texto só dizendo o quanto é prazeroso poder vivenciar esta era vitoriosa, a “era Abel Ferreira”. Um dos maiores treinadores da nossa história que deverá continuar em busca de mais conquistas em 2023. Obrigado por tudo, Abel! Avanti, Palestra.

LEIA MAIS > AO VIVO! Palmeiras enfrenta o Santos na estreia da Brasil Ladies Cup 2022

+ Palmeiras