FutebolCategorias de BasePalmeiras bate o Flamengo nos pênaltis e é campeão da Copa do...

Palmeiras bate o Flamengo nos pênaltis e é campeão da Copa do Brasil Sub-20

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o Flamengo nos pênaltis e se sagrou campeão da Copa do Brasil Sub-20, na tarde deste sabado (12), na Arena Barueri.

A partida terminou empatada em 0x0 no tempo regulamentar e nas penalidades máximas o Verdão venceu por 4×2. Werton e Zé Welinton desperdiçaram as cobranças pelo Flamengo, Jhon Jhon converteu o pênalti que sacramentou a vitória do Palmeiras e o bi da Copa do Brasil Sub-20.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, com um jogo truncado e sem grandes oportunidades para as duas equipes. O Flamengo manteve mais posse de bola, enquanto o Palmeiras abusava dos ataques pelo lado esquerdo.

Nos primeiros minutos de jogo, Pedro Lima arriscou um belo chute de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Flamengo conseguiu criar algumas tentativas e levar susto ao Verdão, que logo se recuperou e passou a abusar dos contra-ataques.

O Palmeiras voltou mais ligado para o segundo tempo e, logo nos minutos iniciais, Pedro Lima apareceu mais uma vez e fez uma boa finalização, que parou na defesa de Cauã e saiu raspando a trave.

Aos 12 minutos, Cleiton e Naves tiveram um desentendimento dentro da área e o árbitro puniu os dois atletas com cartão amarelo. Cleiton, zagueiro rubro-negro, já tinha um amarelo e foi expulso do jogo.

Mesmo com um jogador a mais, o Verdão não conseguiu chegar ao gol, encontrando dificuldade para desviar da defesa adversária. A partida terminou sem gols e a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, a estrela de Kaique brilhou, defendendo uma cobrança do Flamengo. Os cariocas ainda desperdiçaram uma cobrança, que foi para fora. Pelo Palmeiras, Henri, Naves, Ruan Ribeiro e Jhon Jhon converteram, garantindo mais um título para as categorias de base alviverde.

Este foi o segundo título da Copa do Brasil Sub-20 conquistado pelo Verdão. Em 2019, as Crias da Academia derrotaram o Cruzeiro na decisão, também nos pênaltis, levantando a taça de campeão no Independência, em Belo Horizonte-MG.

+ Reforço caro, obstáculo por Dudu e mais dinheiro no caixa: em alta no Palmeiras

+ Demissão de técnico da Série A dá mais crédito para Abel Ferreira no Palmeiras

+ Palmeiras