FutebolWesley precisa provar mais para continuar no Palmeiras

Wesley precisa provar mais para continuar no Palmeiras

Wesley tem apenas 23 anos e completou sua terceira temporada no profissional do Palmeiras. Contudo, por ter perdido espaço nesta temporada, cresceram os rumores sobre uma iminente saída do Maior Campeão do Brasil, com times como Vasco e Bahia como as principais opções para o futuro do atleta.

Acontece que, quem escuta sobre a queda de desempenho do atacante do Palmeiras pode imaginar uma queda brusca de números de uma temporada para a outra, o que não ocorreu. Em 2021, o camisa 11 fez 50 jogos, cinco gols e deu três assistências, logo, oito participações em gols. Nesta temporada fez apenas um jogo a menos apenas e teve a mesma quantidade de participações diretas em gols, só que com três gols e cinco assistências, principais números para um atacante.

Claro que, seu melhor ano de fato foi em 2020, quando teve um começo animador com cinco gols e seis assistências em 25 jogos. Vale lembrar que entre as duas últimas temporadas houve também uma lesão, que fez com que perdesse o embalo. Contudo, no ano passado a concepção da maioria palmeirense era de que ele “estava recuperando a boa forma e os bons jogos”.

Então, qual o motivo de duas temporadas com números tão parecidos, serem taxadas de forma diferente pela torcida e pela mídia? Para responder, é preciso destrinchar a temporada de 2022: o ponta começou o ano com moral, passados os tempos difíceis de lesão e, de fato, começou bem no Paulista e na fase de grupos da Libertadores; foram nesses torneios que teve seus principais números na temporada atual.

Acontece que desde julho o atacante não marca gol ou dá assistência, sendo que o último gol marcado foi aquela pintura marcada contra o Botafogo no 1º turno do Brasileirão. Além disso, de setembro para cá, entrou em campo apenas três vezes. O motivo dessa “interrupção” da temporada dele com certeza pode ser explicado pelo desempenho do atleta nos treinos, pela função tática que Abel exige de todos os jogadores, não é só marcar gol e dar assistência. 

Porém, tudo isso não quer dizer que o jovem realmente vá deixar o clube ou que Abel não quer contar mais com ele na próxima temporada. Isso são interesses de clubes externos. O camisa 11 deverá sair apenas se a proposta cobrir o potencial de valor dele e não será uma “dispensa” ou um “livramento”.

LEIA MAIS > Nova camisa, reforço colombiano e valor de Danilo: em alta no Palmeiras

LEIA MAIS > Meia do Santos no Palmeiras? Vontade do Verdão é antiga

Seja um apoiador do Palmeiras Online

Siga o Palmeiras Online no Twitter

Siga o Palmeiras Online no Facebook

Siga o Palmeiras Online no Instagram

Inscreva-se no canal do Palmeiras Online no Youtube

Ouça o podcast Palmeiras Online

Participe do canal Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras