O sucesso do Palmeiras nos últimos anos se dá por um projeto e uma organização detalhista do clube em todas as áreas, da base ao profissional. Com todos os títulos conquistados, muitos clubes do Brasil tentam se espelhar no Verdão.

Naturalmente, a maioria dos adversários do Palmeiras desejaria ter Abel Ferreira e sua comissão de portugueses, contudo, o treinador é identificado com o clube hoje e não pensa em trabalhar em outra equipe no Brasil.

LEIA MAIS > Matias Vinã renderá bolada ao Palmeiras

Já que não podem ter Abel, os rumores partiram para outras engrenagens fundamentais no futebol do Palmeiras, como Andrey Lopes (auxiliar técnico) que tem o sonho de comandar um clube, em breve. A bola da vez é Paulo Victor, treinador do Sub-20 e multicampeão pelo Palestra. Os rumores colocaram o técnico na mira do Goiás. Contudo, em entrevista ao GE, Paulo despistou qualquer interesse:

“Procuro não pensar tanto no futuro. É controlar bem o presente e estar preparado para todas as situações que aparecerem. Eu mantenho foco nisso e deixo o futuro para que venham as coisas certas no tempo certo, e que a gente continue tendo toda a energia necessária para se manter trabalhando em alto nível”

Assim, a resposta do treinador segue a filosofia de que o Palmeiras tem de focar no presente e no trabalho a ser feito, ideal esse que passa, inclusive, pelas joias da base, para evitar que etapas sejam puladas e para “blindar” os jogadores mais badalados de rumores.

Comandando o Sub-20 nesta temporada, Paulo Victor venceu a Copinha, o Brasileirão e a Copa do Brasil. O técnico também venceu o Paulista, em 2021, ano em que chegou ao clube substituindo Wesley Carvalho.

LEIA MAIS > Deve deixar o Palmeiras para treinar clube da Série A; Entenda!