GeralMazzola, primeiro palestrino campeão da Copa do mundo, visita sede do Palmeiras

Mazzola, primeiro palestrino campeão da Copa do mundo, visita sede do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Recentemente o Palmeiras Online fez uma matéria divulgando a relação dos jogadores que foram convocados para a Copa do Mundo pelo Brasil jogando no Verdão. Entre eles está Mazzola, presente no primeiro título da Seleção, em 1958.

O atacante Mazzola (José João Altafini) jogou no Palmeiras, segundo o site oficial do clube, entre 1956 e 1958, com 90 gols em 126 jogos. O brasileiro veio do Piracicabano para a base do Palmeiras com 17 anos, até então conhecido como Cuíca, teve o novo apelido pois parecia o craque italiano Valentino Mazzola.

LEIA MAIS > Complicou? Renovação de Dudu com o Palmeiras ganha novo capítulo; Veja

Mazzola contribuiu ao primeiro título do Brasil em copas com três partidas e dois gols marcados. Deixou o Verdão em seguida, em uma grande negociação que rendeu a base financeira para montar a Primeira Academia, rumo ao Milan (por quem conquistou a Champions League e foi artilheiro), sendo ídolo no futebol italiano também por Juventus e Napoli.

Além disso, o craque atuou na Suíça FC Chiasso e pelo Mendrisio-Stabio. Curiosamente, na Copa de 62, se naturalizou italiano e defendeu o país europeu. Mazzola jogou contra o Palmeiras em duas oportunidades amistosas, em um 4 x 4 defendendo o Milan, em 1962, e esteve em campo pela Juventus na derrota por 2 x 0 para o Verdão, em 1975.

O craque esteve presente na sede do clube na última segunda-feira (28), tendo a experiência do tradicional tour, quando ganhou uma camisa do clube. Com 82 anos, ele afirmou ser palmeirense e que o clube é um dos maiores do mundo.

“O Palmeiras é a minha casa. As minhas veias têm sangue verde.”

Outra curiosidade é que apenas Mazzola e Heitor marcaram cinco gols em uma mesma partida no antigo Palestra Itália.

LEIA MAIS > Palmeiras: Abel Ferreira rasga elogios a jogador contestado pela torcida

+ Palmeiras