FutebolExtra!Bahia abre negociações para contratar atacante do Palmeiras

Bahia abre negociações para contratar atacante do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Em meio à disputa da Copa do Mundo, o mercado da bola brasileiro começa a se movimentar. Diante da temporada vitoriosa do Palmeiras, jogadores do elenco chamam atenção de diversos clubes e alguns nomes são cotados para deixarem a equipe. Diante deste cenário, o Bahia abriu negociações para contar com um atacante do Verdão.

O Bahia abriu conversas com o estafe de Wesley, atacante do Palmeiras, segundo informações do site Goal. O clube fez contato com o empresário do atleta, Paulo Pitombeira, a fim de obter informações para a contratação do atleta. A iniciativa teve autorização do Grupo City.

Com Wesley perdendo espaço na equipe de Abel Ferreira, as tratativas caminham para um desfecho positivo, porém falta o aval do Palmeiras, onde o atacante tem contrato até o final 2025. A expectativa é de que a negociação avance após a Copa do Mundo, já que o representante do jogador está no Catar acompanhando o torneio.

A ideia do Bahia é contar com Wesley para a temporada de 2023, com o atacante chegando em definitivo no clube nesta janela de transferência. O atleta de 22 anos vê a oportunidade com bons olhos, já que deseja ter mais oportunidades na próxima temporada e enfrenta uma alta concorrência no ataque do Verdão.

LEIA MAIS > Palmeiras tem proposta enorme por atacante nas mãos

No Palmeiras, Wesley é visto como um nome a ser negociado. Segundo informações da presidente Leila Pereira, o clube precisará gerar receita com vendas de jogadores, sem mexer na base titular da equipe. Sendo assim, atletas que perderam espaço no elenco, como Wesley, são os mais cotados a serem negociados. De acordo com o Goal, o Alviverde vê com bons olhos o negócio com o Bahia, que foi adquirido pelo Grupo City e terá condição financeira elevada para negociações de atletas.

Em 2022, o Wesley disputou 45 partidas pelo Palmeiras, sendo apenas 15 como titular, somando três gols e cinco assistência. Recentemente, a diretoria alviverde pediu cerca de 6 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 32,66 milhões na cotação atual, para liberá-lo em definitivo. No entanto, os moldes entre o clube e o Bahia ainda não foram definidos.

LEIA MAIS > Após temporada fora, jogador retorna ao Palmeiras, que já tem planos para o atleta; Entenda

+ Palmeiras