FutebolPalmeiras define primeiros nomes da barca de saída; Veja a lista

Palmeiras define primeiros nomes da barca de saída; Veja a lista

Após a fala da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, abordando que a venda de atletas é importante para os cofres do clube e na geração de renda, é esperado que alguns atletas deixem o elenco de Abel Ferreira. O intuito é preservar a base titular da equipe e nomes que perderam espaço no time são os mais cotados a serem negociados.

Inicialmente, o Palmeiras definiu quatro atletas que considera negociáveis nesta janela de transferências, segundo informações do UOL Esporte. Os jogadores são o goleiro Vinícius Silvestre, o zagueiro Kuscevic, o lateral-esquerdo Jorge e o atacante Wesley.

Cada um dos nomes tem um motivo específico para serem negociados, em comum, os quatro atletas têm a avaliação da comissão técnica de que possuem mercado e futebol para se firmarem em outros clubes.

Entenda agora a visão sobre cada um dos quatro atletas.

LEIA MAIS > Atacante de saída e dirigente do Corinthians abre o jogo sobre Dudu: em alta no Palmeiras

Wesley

Formado nas categorias de base do Palmeiras e uma das promessas para o time profissional, Wesley não evoluiu dentro do esperado, apresentou queda de produção e, cada vez mais, vem perdendo espaço no time titular. Com as chegadas dos centroavantes Merentiel e López, e a ascensão de Endrick ao time principal, Rony deve ser deslocado para a ponta do ataque, dificultando ainda mais a concorrência para Wesley. Além disso, Giovani deve iniciar 2023 entre os profissionais.

Com sondagens recorrentes, o Palmeiras entende que tenha chegado o momento de negociar Wesley. Até o momento, Bahia e Vasco têm conversas avançadas pelo atacante e, segundo Jorge Nicola, a equipe carioca ‘está na frente’ para a contratação do jogador e já trata sobre valores com a diretoria alviverde.

Jorge

O lateral chegou ao Palmeiras na metade de 2021, levando dois meses para se recuperar totalmente de uma cirurgia e integrar o time alviverde. Porém, não apresentou o desempenho esperado e não conseguiu se firmar na posição.

Antes, visto como reserva imediato de Piquerez, Jorge não teve boas atuações e não conquistou a confiança da comissão técnica e da torcida, vendo Vanderlan passar a sua frente.

Sendo terceira opção na lateral-esquerda, Jorge é cotado para ser negociado nesta janela, porém, o alto salário do atleta pode ser um empecilho. Santos e Cruzeiro apareceram como interessados no jogador, porém nenhuma proposta concreta foi apresentada até o momento.

Kuscevic

Com forte concorrência na zaga do Palmeiras, atrás dos titulates Gustavo Gómez e Murilo, e do reserva imediato Luan, Kuscevic atuou pouco em 2022 e não escondeu sua vontade de jogar com regularidade. A ascensão de Naves e Kaiky, joias das categorias de base, ao time profissional é visto como mais um empecilho para o chileno.

Diante deste cenário, Kuscevic comunicou à diretoria palmeirense que gostaria de ser negociado. O clube prometeu avaliar as propostas com carinho.

O atleta é visto com mercado para ser negociado em seu país e na América do Sul, além da probabilidade de propostas da Europa.

Vinícius Silvestre

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Vinícius Silvestre não conseguiu ter regularidade no time profissional, mesmo estando há um bom tempo na equipe. Visto hoje como terceira opção no setor, a renovação com Marcelo Lomba por mais uma temporada amplia a concorrência no gol, com Weverton como titular absoluto.

Tendo entrado em campo apenas uma vez em 2022 e com a promoção de Kaique, goleiro do Sub-20, a negociação de Vinícius Silvestre por empréstimo é vista como ideal pelo clube e pelo estafe do jogador.

O goleiro já recebeu sondagens de clubes brasileiros.

Até o momento, não foi divulgada pelo clube nenhuma proposta oficial pelos jogadores, que seguem com futuro incerto no Palmeiras.

LEIA MAIS > Vasco entra na briga por atacante do Palmeiras

+ Palmeiras