FutebolApós decepções, volante já considerado "promessa" retorna ao Palmeiras

Após decepções, volante já considerado “promessa” retorna ao Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com contrato de empréstimo encerrado, Matheus Fernandes deixa o Athletico-PR e poderá ser reintegrado ao elenco do Palmeiras a partir de janeiro de 2023. Pela terceira vez sendo “reforço” do clube, o volante tem seu futuro incerto no Alviverde.

Matheus Fernandes jogou a última temporada pelo Athletico, mas seu contrato com o time paranaense vai somente até o dia 31 de dezembro, e então o atleta será reintegrado ao elenco do Palmeiras. Porém, dificilmente o volante será aproveitado no Verdão.

Um ponto a favor de sua permanência é uma possível venda de Danilo nos próximos meses, já que a equipe já teve dificuldades na posição de volante quando o camisa 28 e Zé Rafael foram desfalques. Por outro lado, no começo deste ano, quando Matheus foi emprestado, Abel Ferreira poderia ter optado por ficar com ele, já que Felipe Melo e Patrick de Paula, da mesma posição, deixaram o clube, mas não o fez.

LEIA MAIS > “Há possibilidade”; Cruzeiro conversa por centroavante do Palmeiras

Matheus Fernandes surgiu nas categorias de base do Botafogo e foi contratado pelo Palmeiras em 2019, com status de promessa. Naquele ano, o atleta jogou 12 partidas e fez um gol, tendo mais sequência no final da temporada com o interino Andrey “Cebola”. Após esta sequência, foi vendido ao Barcelona por R$ 35 milhões. Antes mesmo de estrear na Espanha, foi emprestado ao Real Valladolid, onde fez apenas três partidas. Para não dizer que não jogou no clube catalão, Matheus Fernandes jogou os 17 minutos finais da vitória por 4 x 0 do Barcelona em cima do Dínamo Kiev, pela Champions League 2020/21.

Mesmo com quatro anos de contrato restantes, o clube espanhol rescindiu com o volante, que acabou voltando de graça para o Verdão (por boa relação com Anderson Barros). O jogador fez sete partidas em sua segunda passagem pelo Palmeiras, em 2021, mas não convenceu Abel Ferreira e, no Furacão, jogou 27 vezes, em 2022.

Logo, há um grande ponto de interrogação sobre o futuro do atleta, que não tem um salário baixo e é difícil imaginar que possa deslanchar no Palestra.

LEIA MAIS > Palmeiras bate recorde de gols por temporada no século; Busca por camisa 9 influenciou?

+ Palmeiras