Endrick viveu uma excelente temporada em 2022, fazendo sua estreia no time profissional do Palmeiras e fechando o ano com sete jogos e três gols marcados pela equipe de Abel Ferreira. Agora, com pensamento já em 2023, Endrick é cotado para assumir de vez a posição de centroavante do time, com Rony voltando a atuar pelas pontas.

Após a ascensão ao time profissional, Endrick teve um desempenho muito elogiado e saiu na frente de Merentiel e López, que foram contratados neste ano com o intuito de suprirem a ponta do ataque. Sendo assim, apesar da pouca idade e experiência no profissional, Endrick foi quem terminou a temporada de 2022 como centroavante titular do time.

Após estrear com a camisa 16, que pertencia a Deyverson, Endrick pode assumir a camisa 9 do Palmeiras, a partir de 2023. Atualmente, Miguel Merentiel é o dono da 9, mas já existem conversas de bastidores sobre repassar a camisa para o jovem atacante.

A possibilidade de uma negociação por empréstimo de Merentiel em 2023 apoia ainda mais a alteração do número na camisa de Endrick, já que a 9 ficaria livre. De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o Cruzeiro tem conversas com o estafe de Merentiel para um empréstimo na próxima temporada, mas até o momento não houve uma proposta oficial.

LEIA MAIS > “Há possibilidade”; Cruzeiro conversa por centroavante do Palmeiras

Miguel Merentiel chegou ao Palmeiras em julho deste ano, mesmo período de López, que também é centroavante de origem. Porém, nenhum dos dois atletas conseguiram, até o momento, se firmarem na equipe e Rony seguiu atuando como centroavante, até a estreia de Endrick.

Atualmente, o Palmeiras conta com quatro centroavantes em seu elenco. Além de Endrick, Merentiel, e López, que joga com a camisa 18, Abel Ferreira tem Rafael Navarro, camisa 29, a disposição para a posição.

Troca de numeração já aconteceu no Palmeiras

A troca de números de camisas não é novidade no Palmeiras. Recentemente, Rony e Dudu viveram uma situação parecida com a camisa 7.

Dudu era o dono da numeração 7, atuando com ela por cinco anos antes de ser emprestado ao Al Duhail, do Catar. Após sua saída, Rony assumiu a camisa 7. Com a volta de Dudu, em 2021, a solução imediata foi dar ao Baixola a camisa de número 43 ou “4+3”, como foi estampado na sua camisa em seu jogo primeiro jogo após o retorno.

Com tempo para resolver a questão, o Palmeiras ofereceu a Rony qualquer outro número que ele gostaria de usar, para então poder devolver a camisa 7 à Dudu. Assim, Rony optou pela camisa 10, que estava vaga com a saída de Luiz Adriano, e a 7 voltou a ser de Dudu.

LEIA MAIS > Complicou? Real Madrid tem nova condição para contratar Endrick, joia do Palmeiras