FutebolOpinião: está chegando ao fim o ciclo de uma das maiores decepções...

Opinião: está chegando ao fim o ciclo de uma das maiores decepções do Palmeiras nos últimos anos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O contrato de Lucas Lima com o Palmeiras se encerra no dia 31 de dezembro de 2022 e tudo indica que não haverá renovação, chegando ao fim o ciclo do atleta com o Verdão. Com isso, o clube deixará de ter um gasto enorme em sua folha salarial.

Lucas Lima foi contratado pelo Palmeiras para jogar a partir de 2018, vindo de graça do Santos. O meia já tinha um histórico de provocações contra o Alviverde quando jogava no time do litoral, o que fez com que sua contratação rendesse diversas críticas na torcida palestrina.

O Palestra, na contratação do meia, o exaltou como “reforço de Seleção” e o meia marcou gol em sua estreia contra o Santo André, na vitória por 3 x 1, no Campeonato Paulista, em janeiro de 2018. Dessa forma, com certeza muitos palmeirenses se iludiram com Lucas Lima. Mas, não demorou muito para o ânimo cair e o jogador desagradar a torcida.

LEIA MAIS > Real Madrid tem pressa e avança na contratação de Endrick; Reunião com Palmeiras já está marcada

O ano de 2018 foi o melhor de Lucas Lima no Palmeiras, com sete gols e 10 assistências, sendo importante no “Time B” do Palmeiras, que Felipão dividiu para jogar o Brasileirão, enquanto outros 11 jogavam a Libertadores. A partir de 2019, a coisa já desandou e o meia fez uma temporada apática, com um gol e quatro assistências.

Em 2020, Lucas Lima fez dois gols e quatro assistências. O atleta se tornou o principal problema na armação de jogadas do time, já que havia sido contratado para essa função, com um salário estratosférico, mas não respondeu também sob o comando de Abel Ferreira, que teve que “reviver” Veiga e Scarpa. A falta de empenho, comprometimento e esforço nos treinos e nos jogos foram a marca de sua passagem pelo Verdão, culminando em um péssimo ambiente interno e com a torcida.

O estopim disso tudo foi durante a pandemia de Covid-19, quando o jogador foi flagrado, juntamente com Patrick de Paula, em uma festa clandestina, quebrando o isolamento social. Com isso, o atleta foi emprestado ao Fortaleza, em agosto de 2021, e desde então atua pela equipe nordestina, com 68 jogos, apenas um gol e cinco assistências.

Em uma realidade paralela, se o meia tivesse mostrado mais pelo Palmeiras, poderia ser um reforço agora voltando de empréstimo no Fortaleza, já que o Palestra perdeu uma peça importante na armação, Gustavo Scarpa. Lucas Lima encerra sua passagem pelo Verdão com três temporadas e meia, 165 jogos, 12 gols e 19 assistências.

LEIA MAIS > Aprendeu com Abel Ferreira? Japão faz gol espelhado em jogada de escanteio do Palmeiras

+ Palmeiras