FutebolPalmeiras encaminha renovação de dirigente para 2023

Palmeiras encaminha renovação de dirigente para 2023

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras tem tudo certo para anunciar Anderson Barros, executivo de futebol, por pelo menos mais um ano. O acordo foi costurado na semana passada, segundo soube o PALMEIRAS ONLINE.

Barros teve seu trabalho questionado pela torcida ao final de 2021, mas recebeu forte indicação de Maurício Galiotte, ex-presidente que deixou o poder para Leila Pereira. A presidente decidiu apostar e manteve o profissional à frente do cargo mais importante do futebol.

O desempenho de Barros em 2022 foi avaliado como positivo. Foram poucos reforços e algumas vendas. Destaca-se a negociação de Patrick de Paula com o Botafogo-RJ além da venda de Gabriel Veron para o Porto, de Portugal. A dupla tinha problemas fora das quatro linhas e o assunto foi conduzido pela diretoria.

LEIA MAIS > Após aprender com erros passados, Palmeiras já sabe como deve proceder se for negociar Jorge

Trabalho mais difícil no Palmeiras

A próxima temporada não será tão fácil para Anderson Barros. Com contratações pontuais para não gastar muito dinheiro, o profissional terá que trabalhar de forma cirúrgica para buscar novos atletas no mercado da bola.

As conversas com Abel Ferreira são constantes. O português já disse que não precisará de muitas peças de reposição e que apenas alguns reforços serão analisados com bastante critério. O uso de jogadores das categorias de base será muito mais frequente. Estevão, Luis Guilherme e outros jovens subirão para o profissional e ganharão mais atenção do técnico palmeirense.

A reapresentação está marcada para o dia 2 de janeiro na Academia de Futebol. O Palmeiras decidirá a Supercopa do Brasil contra o Flamengo no dia 28.

+ Palmeiras