FutebolApós proposta do Grupo City, Palmeiras estuda futuro de importante dirigente do...

Após proposta do Grupo City, Palmeiras estuda futuro de importante dirigente do clube

Com a venda da SAF do Bahia para o Grupo City, o clube sondou não somente jogadores, mas um importante dirigente do Palmeiras. João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base, visto como gestor responsável pela reformulação da base palmeirense, entrou na mira do Bahia para assumir o futebol profissional do clube.

Mas João Paulo Sampaio preferiu continuar no Palmeiras e seguir seu trabalho com as Crias da Academia, onde atua desde 2015. Após abdicar mais uma vez de um convite para trabalhar com futebol profissional e seguir no Alviverde, o clube estuda oferecer um novo contrato para João Paulo Sampaio, segundo informações do Lance.

LEIA MAIS > Clube europeu quer tirar Abel Ferreira do Palmeiras; “Pronto para pagar a multa”

A diretoria palmeirense deve se reunir em breve com Sampaio para negociar melhorias em seu contrato, como aumento salarial e melhores bonificações. O Palmeiras entende que devido ao seu comprometimento com o clube, o dirigente merece ser reconhecido.

Esta é a segunda vez que João Paulo Sampaio recusa uma proposta para deixar o Palmeiras. No início deste ano, o Internacional procurou Sampaio para comandar o futebol profissional, mas ele preferiu seguir na Academia de Futebol. De acordo com o Lance, pelo menos outros quatro clubes das séries A e B sondaram o profissional, mas sem propostas oficiais.

Diante da recusa de João Paulo Sampaio, o Bahia anunciou a contratação de Carlos Santoro para diretor de futebol. O profissional já fazia parte do Grupo City, atuando como chefe de Scouting e Recrutamento na América Latina.

LEIA MAIS > Palmeiras define perfil e vai ao mercado em busca de reforço

+ Palmeiras