FutebolPalmeiras: Venda de Endrick para o Real Madrid pode melar

Palmeiras: Venda de Endrick para o Real Madrid pode melar

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras e Real Madrid estão acertados para a venda do atacante Endrick. Mas o atraso no anúncio do negócio pode ter um motivo bem forte: outros dois clubes do futebol europeu entraram na jogada e fizeram ofertas, segundo o jornal Lance.

O PSG, da França, pode levantar ainda mais a oferta que fez no passado. O Palmeiras vetou proposta de 50 milhões de euros (R$ 280 milhões), justamente por conta da procura do Real Madrid, que ofereceu mais.

Dono de 70% dos direitos federativos, o Alviverde pretende não ser responsável pelo pagamento de taxas e impostos. Se for vendido de fato ao time merengue, o montante seria de 12 milhões de euros. O Real Madrid seria responsável por essa parte.

Segundo o jornal Marca, o clube de Palestra Itália não receberá R$ 220,9 milhões de uma vez caso o negócio seja concretizado. O valor seria fatiado até julho de 2024 quando, finalmente, Endrick completará 18 anos e, assim, poderá deixar o Brasil.

LEIA MAIS > Palmeiras x Ferroviária: Onde assistir e informações sobre a semifinal do Paulistão

Palmeiras não fez anúncio oficial. E nem deve fazer

A venda de Endrick deve ser mantida em segredo pelo Palmeiras e sua diretoria. O objetivo é não tirar a vontade do jogador em atuar pelo Verdão até 2024 e diminuir a expectativa. Os torcedores palmeirenses, em sua maioria, acreditam que a venda trará pouco dinheiro ao clube. Muitos acreditam que, caso a negociação fosse mais adiante, o Palmeiras poderia angariar mais recursos financeiros com a venda da joia.

Endrick fez apenas sete jogos com a camisa palestrina e marcou três gols.

+ Palmeiras