Após a saída do técnico Tite do comando da Seleção Brasileira, o nome de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, tem sido um dos mais especulados para assumir o cargo. Com rumores cada vez mais fortes, o Verdão já se movimenta nos bastidores.

O Palmeiras já se movimenta para oferecer a Abel Ferreira uma renovação de contrato. O vínculo de Abel com o Verdão foi estendido no início deste ano até o fim de 2024 e as conversas, agora, são para uma renovação por mais dois anos, até o fim de 2026, segundo O Globo Esporte.

A ideia com a renovação é afastar uma possível investida da CBF, que ainda não manifestou interesse de forma oficial pelo treinador, mas com crescentes especulações de que o nome de Abel Ferreira seria o ideal para o cargo na Seleção Brasileira.

LEIA MAIS > Bolsos cheios! Palmeiras faturou boa quantia recentemente

De acordo com informações do O Globo Esporte, existe o temor no Palmeiras de que a entidade possa fazer uma proposta à Abel e as partes indicam ter ciência de uma possível movimentação da CBF no início de 2023.

Por outro lado, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, revelou que ninguém dentro da entidade sabe o que acontecerá em breve e que ainda não são discutidos os possíveis nomes para ocuparem o cargo de técnico da Seleção Brasileira.

“Não falo nem com os meus familiares sobre esse assunto. Por isso, nenhum dirigente ou funcionário da CBF está autorizado a falar do futuro da Seleção. Quem falar sobre isso, não estará dizendo a verdade, além de causar danos ao trabalho da imprensa e levar desinformação aos torcedores. Isso é um desrespeito. Todo o processo será feito com total isenção, tempo e estudo necessários”, revelou em nota Ednaldo Rodrigues.

O que Abel Ferreira já disse sobre treinar a Seleção Brasileira

A ligação do nome de Abel Ferreira à de possível treinador da Seleção Brasileira não começou apenas após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Catar.

Desde que o técnico Tite assumiu que deixaria a Seleção, Abel é constantemente questionado sobre a possibilidade de treinar o elenco. Em março deste ano, Abel Ferreira, em entrevista, vetou qualquer possibilidade de abandonar o Palmeiras para ocupar o cargo.

“Já tenho um clube verde. E amarelo também. Não faço planos a longo prazo. Vivo por aqui e agora. Vivo 100% o momento aqui. Não faço planos para frente. Não é da minha forma ser e estar. Se me perguntassem há três anos se queria treinar o Palmeiras, eu ia te responder da mesma maneira. Tenho clube, contrato, gosto de estar onde estou. É um assunto que não controlo e não depende de mim”, disse Abel Ferreira.

LEIA MAIS > Sub-20 do Palmeiras passará por reformulação; Paulo Victor Gomes fala sobre mudanças e preparação para a Copinha