FutebolPalmeiras: confira os atletas reservas que mais atuaram em 2022

Palmeiras: confira os atletas reservas que mais atuaram em 2022

Campeão Paulista, da Recopa e do Brasileirão em 2022, o Palmeiras precisou provar durante a temporada a força de seu elenco para ter um ano vitorioso. Embora o plantel do Verdão tenha sido questionado em alguns momentos, o técnico Abel Ferreira utilizou praticamente todos os atletas durante os campeonatos.

Breno Lopes, Atuesta, Wesley, Rafael Navarro, Gabriel Menino e Mayke foram jogadores que receberam inúmeras chances no decorrer do ano, especialmente no Campeonato Brasileiro, o qual o Palmeiras conquistou pela 11ª vez.

LEIA MAIS > Mais uma final! Andressinha celebra classificação do Palmeiras para decisão do Paulistão

Confira os jogadores reservas que atuaram pelo Verdão em 2022

1) Breno Lopes- 39 partidas

2) Atuesta – 36 partidas

3) Wesley – 34 partidas

4) Rafael Navarro- 34 partidas

5) Gabriel Menino – 32 partidas

6) Mayke – 23 partidas

O jogador Breno Lopes, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Coritiba FC, durante partida válida pela trigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Breno Lopes, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Coritiba FC, durante partida válida pela trigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Atuesta e Navarro foram dois jogadores que não renderam o esperado neste ano. Por conta disto, críticas foram feitas por parte dos torcedores do Palmeiras. No entanto, os atletas podem receber mais oportunidades em 2023, especialmente no Campeonato Paulista.

Mayke foi o atleta que terminou 2022 de forma positiva. Lateral-direito de origem, o defensor foi improvisado na ponta, tendo apresentado boas atuações. Ou seja, foi mais um ponto positivo para Abel Ferreira, responsável por colocar Rony como o centro avante da equipe.

Gabriel Menino sofreu queda de rendimento depois de ter recebido oportunidade na Seleção Brasileira. Mesmo assim, Abel não desistiu do jogador, que também deverá atuar mais vezes no ano seguinte.

Breno Lopes entrou no segundo tempo das partidas nas quais ganhou oportunidade. O atleta, apesar de não ser titular, ficará marcado para sempre pelo gol do título da Libertadores de 2020. Na ocasião, o atacante foi o responsável por marcar o gol da vitória do Palmeiras contra o Santos, no Maracanã.

LEIA MAIS > Palmeiras bate Ferroviária e garante vaga na final do Paulista

+ Palmeiras