Endrick Felipe, de 16 anos, é a nova cara do futuro do futebol brasileiro. O jogador não se destaca apenas dentro do Palmeiras, mas também internacionalmente. Contudo, o clube brasileiro não pensou duas vezes antes de recusar a recente oferta de 24 milhões de euros do PSG pelo jogador.

Com Endrick, é difícil que torcedores e especialistas não apostem em bons resultados. Os melhores sites de apostas esportivas, os quais oferecem informações sobre futebol e permitem aos usuários fazer previsões precisas, também indicam boas expectativas acerca do jovem atleta. Basta olhar os resultados, uma vez que o atacante entregou 165 gols em 169 jogos nas várias categorias de base do Palmeiras. Antes do Brasileirão, o jovem já esbanjava títulos, sendo campeão nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20.

Carreira internacional e fama mundial?

A Europa, ao que tudo indica, é apenas uma questão de tempo, com PSG e Real Madrid entre os clubes que devem continuar lutando para agarrar a “Joia do Palmeiras”. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, atualmente Endrick tem uma cláusula de rescisão com o clube de 60 milhões de euros (R$317 milhões).

Outros clubes que estão de olho em Endrick são:

  • Real Madrid
  • Manchester United
  • Barcelona
  • Chelsea
  • Manchester City
  • Juventus

Não podemos esquecer que o jovem talento ainda é menor de idade, o que deve pesar e gerar cautela no momento de tomar decisões por parte de seus guardiões. O pai do atacante confirma que o filho ainda não demonstra preferência por clubes internacionais. Contudo, a fama internacional chegou cedo para Endrick, com diversos meios de comunicação destacando o jovem prodígio.

Imprensa

Para o jornal espanhol “As”, o atleta já entrou para a história mundial após as conquistas no clube paulista: “Endrick Felipe ainda não iniciou sua carreira profissional e já conseguiu entrar para a história do futebol mundial. A nova pérola brasileira se tornou o primeiro jogador a conquistar títulos em todas as categorias pelo Palmeiras. Nenhum outro jogador de futebol em toda a história alcançou tal precedente”.

Sobre a estreia de Endrick, o argentino “Oie” destacou sua performance, bem como a interação com o público, como um espetáculo à parte: “Como se fosse previamente organizado, a torcida delirava a cada intervenção de Endrick, que comandava as ações do Palmeiras e buscava seu gol”.

Fonte: Pexels

Qual é o diferencial de Endrick?

Talento muitos jogadores têm, então é preciso um olhar mais crítico para entender o “efeito Endrick”. Óbvia ou não, a primeira explicação está na genética. Enquanto em média um menino atinge seu pico de velocidade aos 14 anos, Endrick foi precoce e, aos 12 anos, já possuía níveis de força e velocidade acima de seus colegas.

“Este estágio, associado às qualidades técnicas, fez com que ele fosse promovido a desafios maiores e subidas de categorias”, explica Vinícius Ponzio, fisiologista do Palmeiras.

Mas não é só isso. O jovem atacante destaca-se por sua técnica e maturidade, uma combinação perfeita para um atleta. Para João Paulo Sampaio, coordenador de base do clube paulista, desde seus 10, 11 anos, nunca houve dúvida de que Endrick seria um protagonista.

Ao que tudo indica, o novo prodígio do Palmeiras ainda será muito falado. Acompanharemos a sua trajetória e, se esse é apenas o começo, há de ser um caminho incrivelmente rico, com muitas novas técnicas e aperfeiçoamento. Não tardará para que Endrick nos surpreenda mais uma vez com o seu talento.