FutebolCategorias de BasePalmeiras já decidiu seu terceiro goleiro para 2023

Palmeiras já decidiu seu terceiro goleiro para 2023

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Desde a chegada de Fernando Prass, o Palmeiras não teve mais problemas debaixo das traves, sempre se organizando bem para ter mais de uma opção segura. Para 2023, além de Weverton (goleiro de seleção) e Marcelo Lomba (que acabou de renovar com o clube), o Verdão ainda tinha dúvidas sobre quem seria o terceiro goleiro.

Ser goleiro reserva sempre é um teste de paciência, ainda mais quando o titular é um goleiro como o Weverton, porém os reservas devem sempre estar prontos para a oportunidade. No caso do Palmeiras, os desfalques no gol foram nas convocações de Weverton para a Seleção Brasileira e, nessas partidas, Marcelo Lomba, como reserva imediato, teve sua chance.

Em 2022, Vinícius Silvestre foi o terceiro goleiro, mas jogou apenas um jogo, o último da temporada, contra o Internacional, tomando três gols. Vinícius já tem 28 anos e está no Palmeiras desde as categorias de base, sendo emprestado ao CRB e à Ponte Preta.

LEIA MAIS > Palmeiras já tem primeiro ‘reforço’ para 2023

Se imaginava que Vinícius Silvestre fosse negociado em 2023, principalmente devido a boa atuação dos goleiros da base, como Kaique, que foi convocado para defender o Brasil no Sul-Americano Sub-20. O GE apurou que, na contramão do que se esperava, o Palmeiras descartou negociar o goleiro: o Avaí tentou uma aproximação, mas o Verdão deu resposta negativa.

A ideia do clube é de que a posição exige uma maior experiência, logo, buscará manter três goleiros mais velhos. Quanto às jovens promessas, algumas seguirão treinando com o time titular, como ocorreu em 2022, mas não é o objetivo principal testá-las sem uma rodagem prévia. 

Vinícius Silvestre tem contrato com o Palmeiras até o final de 2024 e possui 14 jogos com a camisa do Verdão, entre 2013 e 2022.

LEIA MAIS > Principal zagueiro do Palmeiras está garantido para 2023

+ Palmeiras