FutebolPreocupação no Palmeiras! Virada para 2023 tem assuntos pendentes

Preocupação no Palmeiras! Virada para 2023 tem assuntos pendentes

O ano de 2022 está terminando, mas o Palmeiras trabalha forte para formar o elenco e deixar tudo preparado para 2023. Com a Copa do Mundo em andamento, alguns assuntos ficaram para trás e estão causando preocupações nos torcedores alviverdes.

A reapresentação do elenco está marcada para o próximo dia 2 de janeiro. Endrick, atacante revelado nas categorias de base, está em fase final de negociação com o Real Madrid. O Palmeiras está perto de receber R$ 380 milhões ao longo de um ano e meio, mas ainda discute algumas cláusulas e condições.

O PSG, da França, igualou a proposta e fez os dirigentes alviverdes pensarem melhor na confirmação da venda. Ainda é uma incógnita e um assunto que precisa ser resolvido em breve.

Renovação de Dudu

As conversas pela renovação do atacante Dudu travaram de vez. Outra reunião aconteceu e o acordo não saiu. Com contrato até final de 2023, o camisa 7 quer vínculo até 2026, mas o Palmeiras insistem em renovar até final de 2025.

Outro ponto que está pegando bastante é a questão do número mínimo de jogos pela renovação automática. O Verdão quer 50% das partidas, enquanto o staff de Dudu quer 15%.

Logo após o final do Brasileirão, Leila Pereira ratificou a permanência do jogador. “Falta a minha assinatura. Aliás, até propus que eu assine primeiro, não há problema. Mas aqui tem uma sequência; a presidente assina por final. Verbalmente, está tudo certo. Quero que o Dudu fique o maior tempo possível aqui no clube”, disse.

LEIA MAIS > Decisão por Abel, saída de volante e Libertadores em dose tripla: Palmeiras em alta

Marcos Rocha

O contrato do lateral tem a mesma condição de Dudu: termina no final de 2023. Aos 34 anos, Marcos Rocha deve seguir no Palmeiras, mas até agora não teve conversas pela renovação.

Caso nenhum diálogo e acerto ocorram até julho, ele pode assinar pré contrato com outra equipe e preparar despedida.

Anderson Barros

Executivo de futebol tem acerto com Leila Pereira para trabalhar mais um ano, mas ainda não assinou. Esse é o caso mais urgente, já que o vínculo do profissional termina em 31 de dezembro.

O trabalho de Barros é muito bem avaliado pela gestão atual e deve ter continuidade.

+ Palmeiras