Com o final da temporada, os clubes seguem se movimentando no mercado para reforçarem suas equipes. Apesar disso, o Palmeiras não deve se preocupar com a saída de um dos principais líderes do elenco.

O zagueiro Gustavo Gómez não deve ser um problema para o planejamento do Verdão nas próximas temporadas. Com contrato até o fim de 2024, o capitão Alviverde não tem a intenção de deixar o clube em breve.

Em uma entrevista para uma rádio paraguaia, o empresário do atleta afirmou que o Palmeiras tem plenas condições de concorrer com os principais clubes do mundo atualmente.

“Gustavo Gómez não tem interesse de deixar o Palmeiras, é o seu lugar no mundo e também pagam melhor que muitos clubes da Europa”, afirmou Augusto Paraja, à Rádio Deportes Uno.

LEIA MAIS > Boa relação entre Palmeiras e Red Bull Bragantino pode facilitar saída de volante

Gustavo Gómez chegou ao Verdão em 2018. Contratado inicialmente por empréstimo, o paraguaio renovou seu contrato com o clube na temporada de 2020. Na época, após o término do vínculo temporário, a negociação não foi simples de chegar a um desfecho pelas partes, que teve o pagamento dividido pelo Milan, da Itália.

Defendendo o Alviverde, Gómez se tornou um dos maiores zagueiros da história do Palmeiras. O paraguaio tem 217 partidas e 28 gols marcados pelo clube. Gómez é o estrangeiro com mais vitórias (132) e o segundo com mais jogos (217) na história do Verdão, o terceiro zagueiro com mais gols (28, oito atrás do líder Luis Pereira) e o segundo jogador com mais vitórias na Libertadores (35, duas atrás do Weverton).

Além disso, o zagueiro acumula sete títulos: Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), Paulistão (2020 e 2022), Libertadores (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2022).

LEIA MAIS > Palmeiras: Datas e horários das finais do Paulistão Feminino são definidos