FutebolRelembrar é viver: veja a lista de pênaltis defendidos por Fernando Prass...

Relembrar é viver: veja a lista de pênaltis defendidos por Fernando Prass no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

No último domingo (11), completaram-se 10 anos da contratação de Fernando Prass para o Verdão. O Palmeiras Online relembrou a trajetória do ídolo no clube e agora lista todos os pênaltis defendidos por ele.

Série B

Ao todo, são 13 pênaltis defendidos por Prass no Palmeiras. Tudo começou ainda em 2013, no primeiro turno do Brasileirão Série B. Quando ainda estava 0 x 0, Prass defendeu pênalti de Radamés, a defesa deu ânimo ao Verdão que abriu o placar, ironicamente, de pênalti. O jogo terminou em 4 x 0 (Vinícius, Alan Kardec (2x), e Wesley), resultado que fez o Palestra assumir a liderança da competição.

Semifinal na casa do rival

Em seguida, já em 2015, o Palmeiras enfrentou o Corinthians nas semifinais do Paulista. Mais um jogo histórico, quando Prass defendeu duas cobranças de pênalti, em Itaquera, e colocou o time na final. O tempo normal acabou em 2 x 2 com gols de Rafael Marques e Victor Ramos.

Cruzeiro

Ainda em 2015, o Palmeiras perdeu para o Cruzeiro por 2 x 1 no Brasileirão, mas Fernando Prass evitou mais um gol do Cruzeiro, agarrando pênalti de Marinho. O goleirão seguiu se consagrando e foi essencial para o Palmeiras na Copa do Brasil.

Copa do Brasil

Para começar, o jogo de volta das semifinais, contra o Fluminense, acabou indo para os pênaltis: o Palmeiras não desperdiçou nenhum e o time carioca perdeu dois: Gum chutou para fora e outro de Gustavo Scarpa (dando alegria ao Palmeiras desde aquela época), que Prass defendeu.

Com isso, o Verdão foi à final contra o Santos desacreditado pela imprensa, mesmo passando por Cruzeiro e Fluminense que tinham “elencos melhores no papel”.  O time da Vila venceu a ida e o Palmeiras venceu na volta, logo, a partida foi para os pênaltis e São Prass teve que brilhar novamente. O goleiro defendeu um dos pênaltis, de Gustavo Henrique, e também bateu a cobrança final para confirmar o título.

LEIA MAIS > Vai melar? Arsenal pode desistir de Danilo, do Palmeiras

Contra estrangeiros

Em 2016, Prass começou o ano pegando dois chutes e fazendo um gol nas cobranças de pênalti, após 0 x 0 no tempo normal do amistoso contra o Nacional-URU, mas ainda assim o Verdão foi derrotado na disputa.

Na Libertadores, mais um pênalti defendido, na vitória por 2 x 0 em cima do Rosário Central, na fase de grupos, no Allianz Parque.

Paulista 2016

Já no Campeonato Paulista, Fernando Prass defendeu um pênalti em Palmeiras 1 x 0 Corinthians, batido por Lucca. Aliás, a defesa de Prass originou a jogada do gol da vitória, de Dudu.

No mesmo estadual, o Palmeiras fez a semifinal com o Santos e empatou por 2 x 2. Nos pênaltis, Prass defendeu um, de Lucas Lima, porém o Palestra foi batido pelo time do litoral. 

Paulista 2019

Fernando Prass voltou a pegar pênaltis em 2019, no início da era do VAR. No embate contra o Novorizontino, no jogo de ida das quartas de final do Paulista, Prass defendeu o pênalti (marcado pelo árbitro de vídeo) de Murilo Henrique. A ida terminou em 1 x 1, com vitória do Verdão por 5 x 0 na volta.

Na fase seguinte, o Palmeiras foi aos pênaltis contra o São Paulo, após 0 x 0 no tempo normal. Prass pegou o pênalti de Thiago Volpi, mas o Verdão perdeu a disputa e foi eliminado.

No total, os anos em que Fernando Prass defendeu mais pênaltis pelo Palmeiras foi em 2015 e 2016, com cinco defesas em cada. O torneio com mais defesa nas penalidades máximas foi o Paulista (6 vezes) e a maior vítima foi o Corinthians (3 pênaltis).

Pênaltis defendidos por Fernando Prass no Palmeiras 

  • Icasa – 2013 – Brasileirão série B
  • (2x) Corinthians – 2015 – Paulista *
  • Cruzeiro – 2015 – Brasileirão 
  • Fluminense – 2015 – Copa do Brasil*
  • Santos – 2015 – Copa Do Brasil*
  • (2x) Nacional – 2016 – Amistoso*
  • Rosário central – 2016 – Libertadores 
  • Corinthians – 2016 – Paulista 
  • Santos – 2016 – Paulista*
  • Novorizontino – 2019 – Paulista 
  • São Paulo – 2019 – Paulista *

*Defesas em disputas de pênaltis.

LEIA MAIS > Documentos assinados! Palmeiras acerta venda de Endrick para o Real Madrid

+ Palmeiras