FutebolVenda antecipada de Endrick pode ajudar o Palmeiras dentro de campo; Entenda

Venda antecipada de Endrick pode ajudar o Palmeiras dentro de campo; Entenda

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras anunciou o acordo que já havia “escapado” dos bastidores na última semana: a venda de Endrick para o Real Madrid por um valor recorde que deve girar em torno dos 72 milhões de euros. Logo, isso impactará a vida do atleta, que permanecerá no Verdão até julho de 2024.

Mesmo vendido, Endrick poderá ajudar o Palmeiras até concluir a idade mínima para se transferir para o clube merengue, 18 anos. Há quem possa pensar que o fato de já ter um clube futuro confirmado pode atrapalhar o desempenho do atual camisa 16 do Palestra. Contudo, o Palmeiras tem exemplos recentes de que não é bem assim.

LEIA MAIS > De saída! Fortaleza fica perto de anunciar contratação de atacante do Palmeiras

Para começar, Gabriel Jesus, outro nome que explodiu nas categorias de base e que já teve amplo sucesso como profissional, teve venda parecida com a de Endrick. Gabriel Jesus foi vendido para o Manchester City e no acordo permitia que ele terminasse a temporada de 2016 no Palmeiras, sendo importante para a conquista do Enea do Brasileirão e artilheiro da temporada, com 21 gols em 46 jogos.

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Outro exemplo bem recente é o de Gustavo Scarpa, que desde o início do segundo semestre de 2022 decidiu que não renovaria com o clube e que iria se transferir para o Nottingham Forest, da Inglaterra, ao fim da temporada. Com seu destino selado, Scarpa jogou ainda melhor, sendo o melhor jogador da última temporada e essencial para o 11° título do Brasileirão.

Ou seja, os exemplos recentes mostram que sem o peso da indefinição de seu futuro, os atletas conseguem um maior foco dentro de campo e tem tudo pra ser assim com Endrick também.

LEIA MAIS > Exclusivo! Palmeiras e Cruzeiro acertam transferência de atacante

+ Palmeiras