No último sábado (17), Paulo Serdan, presidente de honra da Mancha Alviverde, divulgou durante uma live que está havendo conversas entre o Palmeiras e o staff de Claudinho, para uma possível vinda do meia para o Verdão.

Claudinho é um meio-campista que atualmente joga no Zenit, da Rússia. Na base, passou por Santos e Corinthians. Com 25 anos, nascido em São Vicente-SP, estreou no profissional pelo rival de Itaquera e, logo em seguida, foi emprestado para Bragantino, Santo André e Ponte Preta, até ser vendido para o Red Bull Brasil.

O atleta teve boa performance no clube que atuava em Campinas e foi emprestado também ao Oeste, até se transferir para o Bragantino, que em seguida se fundiu com o Red Bull em 2020. Naquele ano, pelo Red Bull Bragantino, foi eleito craque do Brasileirão, artilheiro, entrou na Seleção do Bola de Prata e venceu também como melhor jogador.

LEIA MAIS > Como o Palmeiras vai repor duas saídas do elenco? Entenda!

Depois disso, Claudinho se transferiu para o Zenit, onde possui 50 jogos, 13 gols e 10 assistências. Não é exatamente um destaque no meio campo, mas é o principal garçom do time no campeonato russo até aqui.

Logo, pode até ser encarado como um substituto de Scarpa mas não chega com tanta moral assim. Claudinho pode ser um jogador importante, principalmente para dar qualidade no meio de campo e dar opções para Abel Ferreira montar o time da maneira que achar melhor. Hoje, na função de armação, o time basicamente só conta Raphael Veiga e Atuesta (que tem jogado mais como segundo volante).

A grande questão é o preço e salário do atleta, que está valorizado no exterior. Um ponto positivo é que devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia, os jogadores têm uma prerrogativa para rescindir seus contratos, o que facilitaria o negócio entre Palmeiras e Claudinho.

Enfim, se for concretizada a contratação, será um reforço importante para fortalecer o elenco de 2023.

LEIA MAIS > Dias intensos! Notícias do Palmeiras que bombaram no final de semana

+ Siga o Instagram do Palmeiras Online