FutebolPalmeiras no próximo Mundial de Clubes? Quase aconteceu; entenda o caso

Palmeiras no próximo Mundial de Clubes? Quase aconteceu; entenda o caso

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras participou das últimas duas edições do Mundial de Clubes, disputadas no Catar (2020) e nos Emirados Árabes Unidos (2021). Mas, mesmo sem vencer a última Libertadores, o Palmeiras quase foi convidado a disputar o torneio em 2023.

O próximo Mundial terá o Marrocos como país sede e ocorrerá no início de fevereiro. Quando ainda estava sendo decidido o local do torneio, o Brasil foi cotado para recebê-lo, segundo Flávio Ricco, do R7. Com isso, o Palmeiras entraria no torneio como representante do país sede, já que venceu o campeonato nacional e o Flamengo já está garantido por ter vencido a Libertadores.

Contudo, a ideia foi vetada pelo representante europeu Real Madrid. A realização neste continente não era benéfica para os espanhóis devido à viagem que teriam que fazer e também ao calendário, já que é esperado que cheguem na final, que ocorre no dia 11 de fevereiro, e voltariam a campo em jogo da Champions League, contra o Liverpool, no dia 21. 

Muito por essa pressão europeia, foi escolhido o Marrocos, cerca de 6000 km mais próximo à Espanha em comparação ao Brasil.

LEIA MAIS > Empresários de Dudu abrem o jogo sobre renovação com o Palmeiras

Palmeiras já conquistou o Mundo

Em 1951, o Palmeiras conquistou o Mundial de Clubes ao superar a Juventus no Maracanã. Naquela época, o torcedor brasileiro estava abatido por conta da derrota na final da Copa do Mundo para o Uruguai, conhecido como “Maracanazzo”.

Houve enorme festa pelo Brasil. Em São Paulo, mais de um milhão de pessoas foram às ruas para saudar os campeões mundiais.

LEIA MAIS > Rafael Navarro de saída do Palmeiras? Veja o que se sabe sobre o assunto

+ Siga o Instagram do Palmeiras Online

+ Palmeiras