FutebolCom esperanças para 2023, relembre a trajetória de Giovani no Palmeiras

Com esperanças para 2023, relembre a trajetória de Giovani no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Giovani, atacante do Palmeiras, é uma das promessas que o torcedor certamente ficará de olho em 2023. O jovem de 18 anos foi um dos destaques do Verdão na última Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Giovani não foi inscrito para a Copinha 2023, mas a intenção do Palmeiras com o atacante é outra. Para ele, a missão é lutar por espaço na equipe principal de Abel Ferreira, após um 2022 que prometia muito, mas foi bruscamente interrompido por uma série de lesões.

Em 2020, no Sub-17, o atacante marcou 14 gols em 13 partidas, se destacando e subindo para o Sub-20 no mesmo ano. Ao todo, pela última categoria da base antes do profissional, fez 30 jogos, 12 gols e quatro assistências, entre 2020 e 2022. Além disso, em 2021 (com 17 anos), jogou pelas três categorias: Sub-17, Sub-20 e profissional, onde sua estreia foi contra o Corinthians, em março, no Campeonato Paulista do ano passado.

LEIA MAIS > Leila Pereira confirma: Palmeiras se reapresenta sem reforços

Em 2021, Giovani fez 14 jogos no profissional, com apenas um gol, contra o Cuiabá, no Brasileirão. Assim, no começo de 2022 estava cheio de expectativa e fez uma ótima Copinha, marcando quatro gols em oito jogos, formando o ataque com Gabriel Silva e Endrick. Porém, o atleta sofreu uma entorse no tornozelo, ficando três meses sem jogar entre abril e julho e depois mais quatro meses entre setembro e novembro, após passar por uma intervenção cirúrgica.

Devido às lesões, Giovani atuou pouco pelo time profissional na temporada de 2022 (apenas seis partidas), não tendo tempo para ser avaliado. Assim, Abel Ferreira coloca suas fichas para sua evolução e consolidação ao longo de 2023.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

Com foco no próximo ano, o atleta vem trabalhando duro na pré temporada, indo treinar no clube mesmo na época dos treinos remotos e projeta um 2023 melhor.

“Eu pretendo ter o ano da minha carreira. Estou muito focado, ansioso e preparado. Tenho certeza de que, se eu fizer tudo certo, trabalhar firme e colocar nas mãos de Deus, será um ano perfeito para mim e para o Palmeiras. Passei por momentos delicados, passavam muitas coisas pela minha cabeça, mas eu me mantive firme e sempre sabendo que quando retornasse as coisas iriam voltar a acontecer”

LEIA MAIS > Ao vivo e de graça! Veja onde assistir a final do Paulistão entre Palmeiras e Santos

+ Palmeiras