FutebolCategorias de BaseO ano mais vencedor da história do Palmeiras

O ano mais vencedor da história do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A temporada do Palmeiras finalmente chegou ao fim em todas as categorias, encerrando com chave de ouro com o título do Paulista Feminino nesta quarta-feira (21). Ao todo, o Alviverde conquistou 15 títulos na temporada de 2022, em 21 campeonatos disputados entre masculino, feminino e categorias de base.

Para começar, dos 15 títulos, 14 foram em finais, sendo o Brasileirão masculino a exceção. Dentre as finais, o adversário mais encontrado foi o Santos (3) e apenas três, dos 15 títulos, foram conquistados nos pênaltis. O placar agregado mais elástico foi o da final do Paulista Sub-17, um 8 x 0 em cima do Ska Brasil somando a ida e a volta.

LEIA MAIS > Fluminense acerta contratação de jogador do Palmeiras

Primeiro Semestre

O primeiro título do Palmeiras, e de forma inédita, foi o da Copinha, na vitória de 4 x 0 contra o Santos, em 25 de janeiro. Em seguida, foi a vez do masculino profissional dar alegrias ao vencer mais um título inédito: o da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico, com placar agregado de 4 x 2, com o jogo de volta sendo dia 3 de março.

Na mesma categoria, o Verdão teve a virada histórica contra o São Paulo no Paulistão, após perder a ida por 3 x 1 e golear por 4 x 0 no dia 3 de abril. O Palmeiras voltou a vencer uma final em junho (dia 19), com a garotada do Sub-14 vencendo a Libertadores, goleando o Olímpia-PAR por 4 x 0. Uma semana depois, o Sub-17 conquistou a Copa do Brasil, com placar agregado de 6 x 5 contra o Vasco.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

Segundo Semestre

Passando para setembro, o Palmeiras conquistou o Brasileirão Sub-20 ao bater o Corinthians por 1 x 0, no dia 25, com gol de Endrick, que contribuiu em mais de um desses títulos. No dia 30/9, o Sub-14 venceu mais um título da Conmebol, dessa vez a Magic Cup, nos Estados Unidos, novamente com um 4 a 0 no mesmo Olímpia.

Quase um mês depois, no dia 28 de outubro, as Palestrinas conquistaram a Libertadores com uma grande vitória por 4 x 1 no Boca Juniors, sendo mais um título inédito na temporada.

Novembro foi o mês com mais troféus levantados, além do Brasileirão masculino foram quatro finais vencidas. A primeira foi pelo Paulista Sub-15, com vitória nos pênaltis contra o São Paulo após um 2 x 2 no agregado, em 5 de novembro. No dia seguinte o Palmeiras foi campeão de novo, dessa vez no Sub-17, pelo estadual, com um placar agregado de 8 x 0 no Ska Brasil, a maior goleada em finais no ano. No dia 12, mais um título das Crias da Academia, dessa vez da Copa do Brasil Sub-20, batendo o Flamengo nos pênaltis após 0 x 0 no tempo normal. Ainda, no dia 17, o Verdão venceu o Grêmio por 2 x 1 e conquistou o Brasileirão Sub-17. 

Por fim, em dezembro, o Verdão venceu o Paulista Sub-13 contra o Santos, por meio de cobranças de pênaltis. Fechando o ano, o mais recente título estadual do Feminino, com agregado de 3 x 1, novamente contra o Santos.

LEIA MAIS > Não sai! Palmeiras recusa proposta do Vasco por Gabriel Menino

+ Palmeiras