A semana do Palmeiras no futebol feminino foi agitada. As Palestrinas vêm sendo bem ativas e comunicativas com a torcida, cobrando por melhor atenção das federações e do próprio clube. Em meio à tudo isso, a diretoria do Verdão fechou acordos importantes para o futuro da modalidade.

O jogo de volta da final do Paulistão Feminino ocorreu na última quarta-feira (21) e o Palmeiras venceu o Santos por 2 x 1, sacramentando mais um título na temporada. Porém, nos dias anteriores à final houve muito protesto das Palestrinas devido ao horário do jogo, em uma quarta-feira, às 15h30, complicando a vida do torcedor que trabalha em horário comercial e queria acompanhar a grande final.

LEIA MAIS > Não sai! Palmeiras recusa proposta do Vasco por Gabriel Menino

Além disso, as atletas fizeram campanha nas redes sociais pedindo o apoio da torcida e deu certo, foi o melhor público da história do Palmeiras Feminino, com 20.071 pessoas, com entrada gratuita. Após o jogo, a craque do time, Bia Zaneratto cobrou melhorias na estrutura da categoria:

“Acho que o clube hoje tem a ciência do que precisa ser melhorado, já foi

passado. Talvez muitas pessoas não saibam, mas o nosso centro de treinamento é em Vinhedo. A gente não usa a estrutura que existe em São Paulo, do CT do Palmeiras masculino. Então é nesse ponto que a gente fala”.

Segundo a jogadora, as cobranças estão sendo feitas pois as atletas estão dando retorno, estão dando títulos, trazendo publicidade, credibilidade. Nesse sentido, pode-se dizer que a diretoria vem trabalhando, já que recentemente fechou dois patrocínios: o primeiro com a Pernambucanas, que inclusive já estampou a barra da camisa das Palestrinas na última partida; e o segundo é o da Allianz Seguros que estampará a barra frontal do uniforme.

Lembrando que nesta temporada o Palmeiras anunciou outros três patrocinadores para o time feminino: a Betfair, a Cimed e o Cartão de Todos.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

LEIA MAIS > É Campeão! Palmeiras vence Santos e conquista o bicampeonato Paulista Feminino