FutebolCategorias de Base'Réplica' de Neymar pode parar no Palmeiras

‘Réplica’ de Neymar pode parar no Palmeiras

O Santos dispensou Willamys Neymar, atleta mirim que estava no sub-11 da equipe. O clube do litoral teve mais de 30 dispensas de sua categoria de base nos últimos dias e o Palmeiras tem um interesse concreto em trazer o “Neymarzinho” para a Academia de Futebol.

Com 11 anos, o nome do Neymarzinho é evidentemente homenagem ao jogador do PSG, já que a criança nasceu em julho, depois de Neymar ser campeão da Libertadores como o Santos. Canhoto, a princípio havia sido “escondido” pela mídia, por toda comparação que é e será feita caso vire jogador profissional. O observador do Peixe, conhecido como Joãozinho, trouxe o garoto de Maceió-AL e comentou sobre para o UOL.

“Fui avisado que ele era diferente, uma mosca branca. E para melhorar a história, tinha o nome de Neymar. Eu saí da Bahia e fui para Maceió vê-lo. E é impressionante. Eu já vi e revelei muitos talentos, mas ele é acima de todos. O nome não é por acaso”.

João Paulo Sampaio, coordenador de base do Palmeiras acompanha o caso de perto e fará reuniões com a família do jovem, para quem sabe, Willamys integrar a base do Verdão. É um movimento que o clube tem feito há um tempo, de captar talentos dispensados por outros clubes. Foi assim com Endrick no São Paulo, que não quis custear a estadia da família quando o atual camisa 16 do Palestra tinha 11 anos.

Claro que o Palmeiras apenas trará Willamys após avaliações dos profissionais responsáveis pela base.

LEIA MAIS > Claudinho no Palmeiras? Dirigente do Zenit fala sobre o assunto

LEIA MAIS > Palmeiras anuncia nova parceria para o time feminino

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

+ Palmeiras