FutebolExtra!Palmeiras Feminino: Baixas no elenco preocupam para 2023

Palmeiras Feminino: Baixas no elenco preocupam para 2023

Após conquistar o título do Campeonato Paulista na última semana, duas atletas já se despediram da equipe feminina do Palmeiras. A meio-campista Ary Borges e a goleira Jully não fazem mais parte do elenco palmeirense e defenderão outras equipes em 2023.

Ary Borges já foi anunciada como novo reforço do Racing Lousville, dos Estados Unidos. Por outro lado, Jully ainda não tem um futuro definido, mas deve se transferir para outro time do futebol brasileiro.

Além dessas duas atletas que foram fundamentais para o sucesso do Verdão nessa temporada, outra palestrina pode deixar o elenco. Artilheira do time e apelidada de Imperatriz, Bia Zaneratto possui contrato com o Palmeiras até o final de 2022 e ainda não teve seu vinculo renovado.

A atacante está em sua segunda passagem pelo clube e já ocupa a posição de uma das maiores artilheiras da história do futebol feminino palmeirense, ao lado de Ary Borges e Carla Nunes, com 37 gols marcados.

Apesar da grande identificação com o Palmeiras, não existem novidades sobre as tratativas da atleta correlação a sua renovação de contrato. Inclusive, após o jogo contra o Santos, que consolidou o Palmeiras campeão Paulista, Bia concedeu uma entrevista falando em tom de despedida.

“Sou muito grata por tudo que vivi no Palmeiras, todas essas passagens e esse ano ter o ano inteiro para jogar. Não tenho o que falar para o ano que vem, tudo que tinha que dar ao Palmeiras eu dei. Se for a consequência permanecer no Palmeiras tudo bem, mas se não der certo serei muito grata por tudo que conquistei aqui”, afirmou.

LEIA MAIS > Palmeiras: Dudu e Leila Pereira falam sobre acordo pela renovação

Perder Ary Borges até o final desta temporada já era especulado. Agora, ainda existe uma esperança da permanência de Bia Zaneratto para 2023. Desde a reativação da modalidade, em 2019, o time feminino do Palmeiras teve a sua melhor temporada, conquistando de forma inédita a libertadores da América e o Campeonato Paulista após 21 anos.

Apesar do curto período para se consolidar no cenário nacional, o time precisa manter uma boa base para os próximos anos. De fato, muitas jogadoras vão sair e outras vão chegar, porém é preocupante perder peças tão fundamentais da equipe.

Além disso, até o momento, o time está perdendo atletas e sem perspectivas de anunciar reforços para suprirem as ausências.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

+ Palmeiras