FutebolChegadas? saídas? Veja o que o Palmeiras ainda pode fazer em 2022

Chegadas? saídas? Veja o que o Palmeiras ainda pode fazer em 2022

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Entramos na última semana do ano de 2022 e a diretoria do Palmeiras já encaminhou algumas questões importantes que estavam pendentes no final desta temporada, como a renovação de contrato de Dudu e a venda de Endrick para o Real Madrid.

No entanto, restam alguns fatores para serem resolvidos e o Palmeiras pode definir essas situações fundamentais para o planejamento de 2023 nesses próximos dias.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

Baixas no elenco

Com o planejamento para a próxima temporada em andamento, o Palmeiras pode definir a transferências de alguns jogadores que integraram o elenco ao longo de 2022.

O atacante Wesley já tem negociação avançada com o Cruzeiro e esteve em Belo Horizonte para realizar exames médicos durante a última semana. Dessa forma, o anúncio oficial deve acontecer em breve.

Outros dois atacantes que podem deixar o Verdão são Breno Lopes e Rafael Navarro. Ambos tem status de reservas e foram pouco utilizados por Abel Ferreira durante a temporada. A tendência é que busquem espaço em outros clubes em 2023. Breno Lopes chegou a ser cogitado em outros times do futebol brasileiro, enquanto Navarro foi sondado por equipes do exterior.

Na defesa, quem pode deixar a equipe é o zagueiro Kuscevic. Ainda durante a temporada, o chileno chegou a dar declarações públicas de que não descarta uma saída do Palmeiras para receber mais oportunidades em outros clubes. O atleta busca espaço na seleção de seu país.

LEIA MAIS > Palmeiras: Dudu e Leila Pereira falam sobre acordo pela renovação

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

Reforços para 2023

Com algumas saídas já resolvidas e outras encaminhadas, o Palmeiras deve se movimentar no mercado em busca de reforços até o fim do ano. A postura da diretoria, contudo, é de ter uma atuação conservadora no mercado, conforme foi diversas vezes destacado por Abel Ferreira e pela diretoria do clube.

A expectativa por reforços é, principalmente, para cobrir as saídas que aconteceram neste ano. É esperado um substituto de Gustavo Scarpa, apesar de o elenco já contar com Bruno Tabata, que cumpre funções semelhantes e viveu um segundo semestre de adaptação ao clube.

Nos últimos dias, foi especulado uma possível negociação entre Zenit e Palmeiras para a contratação de Claudinho. Porém, o negocio parece difícil de ser concretizado, já que os possíveis valores divulgados são altos, girando em torno de 15 milhões de euros (R$ 82,33 milhões) a 17 milhões de euros (R$ 93,31 milhões).

LEIA MAIS > Palmeiras em alta: desistência por meia, mais dinheiro no caixa e Endrick

+ Palmeiras