O lateral-direito multicampeão Marcos Rocha está completando cinco anos desde que foi apresentado como jogador do Palmeiras. Após uma passagem vitoriosa pelo Atlético-MG, em 2017, o camisa 2 chegou para vestir a camisa do Verdão.

Ao todo, Marcos Rocha já acumula 235 partidas e sete gols marcados pelo Alviverde. Além disso, já atingiu a marca de 102 jogos no Allianz Parque, sendo o quinto palmeirense a alcançar esse feito.

LEIA MAIS > Palmeiras mira meia argentino, mas vê obstáculos no negócio

Desde que chegou ao clube, o atleta conquistou oito títulos com a camisa do Palmeiras, sendo duas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022), dois Brasileiros (2018 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e dois Paulistas (2020 e 2022).

Com a camisa alviverde, Rocha alcançou o posto de ser o único jogador brasileiro a disputar dez edições em sequência da Libertadores, além de ser o décimo jogador entre os brasileiros que mais disputou a competição continental.

“Quando aceitei esse desafio, sabia o tamanho da responsabilidade que é vestir essa camisa. Trabalho e dedicação sempre foram os pilares para superar todas as cobranças. Muito feliz por completar 5 anos de clube e ter quebrado tantas marcas pessoais que me deixam na sua história… Obrigado, Sociedade Esportiva Palmeiras, por ter me escolhido para viver grandes momentos ao seu lado”, disse o atleta em sua rede social.

Em 2022, Marcos Rocha disputou 52 jogos, anotou oito assistências, 2.631 passes certos, 151 lançamentos corretos, 20 dribles, 109 desarmes e 34 interceptações.

Visando a próxima temporada, assim como a grande maioria do elenco Alviverde, Marcos Rocha tem feito treinos virtuais sob a orientação do Departamento Médico. As atividades retornam presencialmente na Academia de Futebol no dia 2 de janeiro.

O Primeiro compromisso do Verdão está marcado para o dia 14 de janeiro (sábado), às 20h30 (de Brasília), diante do São Bento, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

LEIA MAIS > Palmeiras não libera Endrick e Giovani para Seleção Brasileira Sub-20