FutebolExtra!Palmeiras: Marcos rebate críticas sobre ausência no velório de Pelé

Palmeiras: Marcos rebate críticas sobre ausência no velório de Pelé

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na tarde desta terça-feira (3), foi realizado, na cidade de Santos, o sepultamento do Rei Pelé. A última despedida de Edson Arantes do Nascimento foi restrita a familiares e aconteceu no Memorial Necrópole Ecumênica, às 14h (horário de Brasília).

O corpo de Pelé ficou 24 horas no gramado da Vila Belmiro e estima-se que mais de 230 mil pessoas participaram do velório. Entre os campeões mundiais pela Seleção Brasileira, compareceram apenas dois ex-volantes: Clodoaldo (Copa de 1970) e Mauro Silva (Copa de 1994).

Dos jogadores que disputaram Copas do Mundo pelo Brasil no século 21, somente dois foram à Vila Belmiro, ambos com passagens pelo Santos: Zé Roberto e Elano.

LEIA MAIS > Palmeiras AO VIVO! Veja onde assistir duelo contra a Juazeirense pela Copinha 2023

A ausência dos grandes nomes do futebol atual e passado ocasionou na crítica de alguns jornalistas e comentaristas esportivos.

O ex-jogador e comentarista da TV Bandeirantes Neto comentou: “Ele não é nosso ídolo, é ídolo do mundo. Só que nosso país é um país sem cultura, sem educação, os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram, o treinador da Seleção não veio.”

Pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002, o ex-goleiro do Palmeiras, Marcos se manifestou por meio de suas redes sociais. Ele postou uma foto de seus pais já falecidos e comentou que eles foram os “reis” dessa terra para ele.

“Fui no velório desses dois aqui, meus pais, os Reis dessa terra pra mim, ninguém aqui das redes foi, fui pra chorar, orar e sofrer por saber que nunca mais iria vê-los, não pedi homenagem de ninguém, não julguei ninguém, não dei entrevista, e pra mim não foi um show, até entendo vcs me cobrarem pelo o que representa o Pelé, que será eterno, mas ao Edson hoje, só posso fazer uma oração! Descanse em paz.”

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

Apesar do não comparecimento de Marcos e outros atletas, a solenidade de despedida do Rei do Futebol contou com diversos atletas e ex-atletas, seja do elenco atual santista ou que já vestiram a camisa do clube em algum momento na carreira, ex-companheiros de Pelé, dirigentes de clube, além da presença do presidente da FIFA e do Brasil.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

+ Palmeiras