FutebolGomes: 'O descaso da CBF com a Supercopa não surpreende o Palmeiras'

Gomes: ‘O descaso da CBF com a Supercopa não surpreende o Palmeiras’

Palmeiras e Flamengo decidem a Supercopa do Brasil no dia 28 de janeiro. O Campeão Brasileiro e o Campeão da Copa do Brasil se enfrentam por mais uma taça nacional. Claro que não tem o mesmo glamour e importância de conquistas maiores, mas trata-se de uma decisão importante e que pode ditar o ritmo dos clubes no começo da temporada.

O que mais impressiona é o descaso da CBF com a organização do campeonato. Faltam exatos 19 dias e nada da escolha do palco ser confirmada. Para quem não sabe, os clubes precisam de preparação. E não é fácil. Tem escolha do hotel, reajuste de partidas agendadas no período, sequência de treinamentos e mais uma série de outras atitudes que precisam ser tomadas.

Com pouco mais de duas semanas, é impossível fazer o trabalho da melhor maneira possível. Tudo se atropela, tudo correndo, tudo precisa ser feito às pressas. A CBF demonstra, mais uma vez, o descaso com o futebol brasileiro. A falta de respeito com os clubes.

LEIA MAIS > Palmeiras AO VIVO! Onde assistir ao jogo contra o Rio Preto pela Copinha 2023

Palmeiras já está acostumado

Ainda bem, se é que podemos falar assim, que o Palmeiras está acostumado com o ritmo de trabalho da entidade. Ano passado, depois de ser garfado e eliminado da Copa do Brasil, dirigentes palmeirenses ouviram que os arquivos do VAR foram deletados e que, por esse motivo, não era possível traçar as linhas do impedimento.

Depois a CBF, representada por Ednaldo Pereira, assumiu o erro e pediu desculpas. Desculpas essas que não trouxeram o Palmeiras de volta à disputa e nem trouxeram o bônus por uma possível classificação.

Quando a entidade tem que dar o exemplo de organização, simplesmente faz o contrário e envergonha cada vez mais quem gosta e acompanha futebol. Uma pena.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

+ Palmeiras