FutebolCategorias de BasePalmeiras perde gols, mas é superior e bate Rio Preto

Palmeiras perde gols, mas é superior e bate Rio Preto

O Palmeiras enfrentou o Rio Preto na última segunda-feira (9), em confronto válido pela 3ª e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. A partida com início às 19h30 terminou em 2 x 1 para o Verdão, que confirmou a classificação, a primeira colocação e 100% de aproveitamento.

Por ser um torneio intenso (com muitos jogos seguidos) o treinador do Sub-20, Paulo Victor, teve que fazer a rodagem do elenco e não escalou o time com “força total” se comparado aos dois primeiros jogos. Dessa forma, muito por conta também da baixa qualidade do gramado do Estádio Anísio Haddad, o Verdão demorou a se encontrar na partida ofensivamente e encaixar boas jogadas.

LEIA MAIS > Palmeiras: Abel Ferreira está no Top 10 de melhores treinadores do mundo; Veja lista

Isso até a qualidade individual de Allan falar mais alto e o camisa 20 abrir o placar para o alviverde. O Palestra sofreu o empate ainda no 1º tempo, mas se classificava com a combinação de resultados.

Já no começo da etapa final, o Palmeiras passou a sentir fisicamente, tanto os que atuaram mais minutos por cansaço, quanto os que estavam estreando, por estar sem ritmo de jogo. Assim, o treinador PV fez alterações que, juntamente com o cansaço adversário, deixaram a equipe com mais velocidade e com melhor aproveitamento dos espaços.

Um dos que entraram foi Ruan Ribeiro, que até então era o vice artilheiro da competição com três gols em dois jogos. O camisa 9 entrou com fome de gol, mas teve ao menos três chances claras desperdiçadas: a primeira, após cruzamento na medida de Edney, o artilheiro não conseguiu posicionar a cabeça adequadamente e cabeceou para fora; a segunda chance foi após cruzamento vindo da ponta esquerda, quando Ruan não ajeitou o corpo corretamente para bater de esquerda e acabou furando; já a terceira foi uma sobra de bola após bate e rebate e Ruan Ribeiro finalizou para fora com o gol aberto, mas estava impedido.

Ainda assim, o Verdão estava muito melhor na partida e com ataque muito forte pelas laterais do campo, com Edney, que fez uma grande apresentação, Yago e Thalys (que entraram na segunda etapa). Aliás, foi através de ambos que o Palestra marcou o gol da vitória no último minuto, Yago cruzou e Thalys cabeceou a bola com precisão, marcando seu primeiro gol, em seu primeiro jogo na competição.

O Palmeiras aguarda a definição do Grupo 4, que ocorre nesta terça-feira (10), para saber quem enfrentará na segunda fase da Copinha.

LEIA MAIS > Escalação do Palmeiras: veja como Abel Ferreira formará time da estreia do Paulista

+ Palmeiras