FutebolEntenda o porquê a CBF escolheu Brasília como sede para Palmeiras x...

Entenda o porquê a CBF escolheu Brasília como sede para Palmeiras x Flamengo pela Supercopa

A CBF informou na última quarta-feira (11) que Brasília foi escolhida para sediar a final da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo. Salvador chegou a ser cogitada para receber a partida, mas a entidade recebeu a informação da polícia de Brasília de que seria seguro realizar no torneio na cidade e bateu o martelo escolhendo a Capital Federal, mais uma vez.

LEIA MAIS > Banco Digital do Palmeiras deve virar realidade em breve; Veja detalhes

A escolha por Brasília não foi aleatória. O Grupo Metrópoles, que gerencia o Estádio Mané Garrincha, fez a melhor proposta do território nacional e venceu a concorrência de Fortaleza, Recife e Salvador. O grupo irá pagar R$ 6 milhões à CBF, além de ficar responsável por toda organização do evento, como segurança durante o jogo, venda de ingressos e divulgação do torneio.

A CBF terá ainda direito a dois camarotes, com capacidade para 300 pessoas e contando com serviços de alimentação e bebidas, além de um espaço para 150 pessoas no Hospitality (também com serviços de alimentação e bebidas) para cada um dos times. O Grupo Metrópoles prometeu também mais 300 ingressos de arquibancada para o Palmeiras e para o Flamengo.

+ Siga o Twitter do Palmeiras Online

Desde que a Supercopa voltou a ser disputada, em 2020, três partidas ocorreram e Brasília foi sede de duas edições. A única que não ocorreu na capital do Brasil foi a decisão de 2022, entre Atlético-MG e Flamengo, disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Palmeiras e Flamengo se encontram no Estádio Mané Garrincha no dia 28 de janeiro para a decisão da Supercopa, disputada em jogo único. A partida está marcada para iniciar às 16h30 (de Brasília).

LEIA MAIS > Real Betis tem interesse em Piquerez, titular do Palmeiras? Veja o que se sabe até o momento

+ Palmeiras