FutebolAbel Ferreira admite atuação abaixo, fala sobre reforços e projeta 2023 do...

Abel Ferreira admite atuação abaixo, fala sobre reforços e projeta 2023 do Palmeiras

O Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 1×0, na noite da última quinta-feira (19), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A partida foi a segunda do Campeonato Paulista e a primeira vitória do Verdão no estadual, que anteriormente empatou sem gols com o São Bento.

Mesmo com a vitória, o time não teve uma boa atuação, encontrando dificuldades no meio de campo e na criação de jogadas. O gol que deu a vitória ao Palmeiras foi marcado em um lance individual de Raphael Veiga, que acertou um chute de longe e marcou por cobertura.

LEIA MAIS > Shakhtar Donetsk aumenta proposta por Kevin; Palmeiras tem decisão definida

Após a partida, o técnico Abel Ferreira admitiu que o desempenho do time foi abaixo do ideal e revelou que vai levar um tempo para a equipe voltar ao ritmo normal de jogo.

“Foi mais transpiração do que inspiração. Não foi um jogo bem jogado, foi um jogo extremamente disputado com oportunidades para as duas equipes. Os dois goleiros foram bem. Um jogo competitivo, transpirado, mas pouco inspirado”.

“O Paulista entra mesmo nessa questão de preparação da equipe. Temos que jogar, melhorar nossos níveis físico e técnico. Esses jogos são mais difíceis que alguns da Libertadores. Há muitos jogadores de qualidade no Botafogo. Ganhamos porque fomos 100% competitivos. É verdade que o Botafogo merecia mais do que levou. Vai levar um tempo para chegar ao nosso normal”.

Com as saídas de Gustavo Scarpa e Danilo, o meio de campo do Palmeiras tem encontrado dificuldade de entrosamento e adaptação, principalmente se levarmos em conta que Raphael Veiga e Jailson, jogadores que começaram como titulares, ficaram um longo período afastados dos gramados devido à graves lesões. Assim, o tema contratação é assunto recorrente e não ficou de fora da coletiva, mas Abel Ferreira fez questão de ressaltar que, além dos reforços, é necessário valorizar os jogadores que já estão no elenco.

+ Siga o Twitter do Palmeiras Online

“Não sei se vamos ganhar, mas temos que lutar, juntamente com esse elenco, com esses jogadores. Antes de valorizar quem não está aqui, eu prefiro valorizar e exigir dos que estão aqui, isso que temos que continuar fazendo, e acreditando que estamos fazendo tudo o que podemos para trazer os jogadores que possam acrescentar qualidade ao elenco. Enquanto isso não acontecer, é com esses jogadores que temos que vamos para a luta, foi com esses que ganhamos. É passado, mas é com esses que vamos continuar a sermos competitivos para lutar para ganhar e competir como fizemos até agora”.

Agora, o Palmeiras volta suas atenções para o próximo compromisso do Campeonato Paulista, que será o primeiro clássico da temporada, contra o São Paulo. O Choque-Rei será no domingo (22), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

LEIA MAIS > Palmeiras x Flamengo: Ingressos para Supercopa já estão a venda; E com desconto

+ Palmeiras