FutebolCategorias de BaseBicampeão! Palmeiras vence América-MG e conquista a Copinha pela segunda vez seguida

Bicampeão! Palmeiras vence América-MG e conquista a Copinha pela segunda vez seguida

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras sagrou-se bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Na tarde desta quarta-feira (25), as Crias da Academia venceram o América-MG por 2 a 1, no Canindé, e ficaram o título da maior competição de base do país pela segunda vez consecutiva.

A equipe de Paulo Victor encerra a Copinha com 100% de aproveitamento, vencendo os nove jogos disputados marcando 30 gols e sofrendo apenas quatro. Além disso, O Verdão chegou à 15ª vitória consecutiva pela Copa São Paulo, sendo seis em 2022 e nove nesta temporada

O JOGO

A partida foi equilibrada ao longo de todo o tempo regulamentar, as duas equipes crias boas chances de gols. O Verdão levou o primeiro perigo ao gol adversário aos 9′, quando Kevin passou para Vitinho, que invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou ao lado da trave.

Em seguida, foi a vez do América-MG. Adyson cruzou na área, ninguém desviou, e Aranha fez a defesa. Na sobra, Theo aproveitou o espaço na zaga palmeirense para finalizar, mas, acabou sendo travado por duas vezes.

Aos 17′, Vitinho avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Ruan Ribeiro abrir o placar. Aos 26′, Adyson ariscou um chute de longa distância e acertou o travessão do gol defendido por Aranha. Aos 41′, a equipe mineira empatou com Renato Marques em cobrança de pênalti.

Já na segunda etapa, o América começou partindo para o ataque em busca da virada. Aos 8′, após cobrança de falta, Jonathan cabeceou para Aranha fazer uma grande defesa. Pouco depois, Estêvão recebeu de Vitinho e finalizou no canto. Cássio caiu para fazer a defesa.

Quando o título já se encaminhava para ser decidido nos pênaltis, aos 47′, após cobrança de escanteio, Patrick completou de cabeça para fazer o gol de desempate e consagrar o Palmeiras Bicampeão da Copinha.

Palmeiras Sub-20: Aranha; Edney, Henri, Talisca e Gustavo Mancha (David Kauã); Léo (Patrick), Pedro Lima e Estêvão (Gilberto); Ruan Ribeiro (Thalys), Vitinho e Kevin (Daniel). Técnico: Paulo Victor Gomes.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

+ Palmeiras