FutebolPalmeiras pode começar com trio de centroavantes contra o Ituano; Entenda

Palmeiras pode começar com trio de centroavantes contra o Ituano; Entenda

O Palmeiras visita o Ituano nesta quarta-feira (25), às 19h30 (de Brasília), pela 4ª rodada do Campeonato Paulista 2023, estádio no Novelli Júnior, em Itu. Este será o último jogo antes da final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, por isso há a expectativa de Abel Ferreira mesclar um pouco a equipe inicial.

Mesmo estando no início da temporada, o Palmeiras já teve três jogos nos últimos onze dias, por isso, a Comissão Técnica e o Núcleo de Saúde e Performance analisarão a condição de cada atleta para ver se alguém precisará ser poupado. Caso Abel poupe o setor ofensivo, o quarteto deverá ser formado por Tabata, Navarro, Breno Lopes e José López.

LEIA MAIS > Palmeiras desiste da contratação de Matheus Henrique; Entenda o cenário!

Essa formação foi testada no final do último jogo, com Bruno Tabata fazendo a função da armação (feita normalmente por Veiga), com Navarro e Breno entrando como pontas e Flaco como centroavante. Assim, mesmo tendo três centroavantes de origem, a ideia é ter muita mobilidade entre eles, já que Breno Lopes e Rafael Navarro vêm treinando e atuando como pontas também.

Além do lado físico, essa alteração pode ser importante para experimentar mais e dar minutos aos atuais reservas, que têm um papel importante quando entram no 2º tempo, podendo ter a responsabilidade de mudar o curso de um jogo, como ocorreu algumas vezes no ano passado e como Abel tentou na última partida contra o São Paulo.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

Não é novidade que o Verdão use o estadual para fazer alguns testes, como tem sido nos últimos anos, e em 2022 Abel Ferreira também chegou a testar uma formação parecida, com muitos centroavantes, para inclusive decidir o destino de alguns atletas.

Para a partida contra o Ituano, a provável escalação contém: Weverton (Marcelo Lomba); Garcia, Kuscevic, Luan e Vanderlan; Jailson, Atuesta e Bruno Tabata; Breno Lopes, López e Rafael Navarro.

LEIA MAIS > Kevin, atacante do Palmeiras, concorre ao Prêmio Dener

+ Palmeiras