FutebolFora do jogo diante do Mirassol, atacante tem saída encaminhada do Palmeiras

Fora do jogo diante do Mirassol, atacante tem saída encaminhada do Palmeiras

O Palmeiras deve confirmar mais uma negociação em breve. O atacante Miguel Merentiel, uruguaio contratado junto ao Defensa y Justicia em 2022, deverá defender o Boca Juniors até o final de 2023.

As conversas avançaram bastante nas últimas horas. Merentiel nem viajou com o elenco para enfrentar o Mirassol, nesta quarta-feira, no interior de São Paulo.

Diversos clubes tentaram acordo, mas não conseguiram evoluir. A exigência era de que o Palmeiras pagasse parte dos salários, o que não foi aprovado pelos dirigentes. Bahia, Cruzeiro e Colo-Colo-CHI, foram equipes que procuraram o clube para negociar.

Mais notícias do Palmeiras:
+ Dupla de ataque do Palmeiras recebe propostas do futebol sul-americano

+ Escalação do Palmeiras diante do Mirassol deve ter mudanças; Veja
+ Luan sai em defesa de Abel Ferreira e explica a relação do técnico com o elenco do Palmeiras

Por que o Palmeiras vai negociar Merentiel?

Atualmente, o elenco palmeirense conta com seis jogadores estrangeiros. Pelas regras da CBF, apenas cinco podem ser relacionados. Ou seja, Merentiel vem ficando de fora por deficiência técnica.

Outro ponto é a possível recuperação do investimento. Quando comprou o atleta, o Palmeiras desembolsou R$ 7,4 milhões por 80% dos direitos econômicos. Caso vá bem em La Bombonera, o Boca Juniors terá a opção de compra, fazendo o clube reaver a cifra que gastou no passado.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

+ Palmeiras