FutebolCBF vota mudança importante no futebol brasileiro e que afeta o Palmeiras

CBF vota mudança importante no futebol brasileiro e que afeta o Palmeiras

Na última quinta-feira (2), o GE divulgou que a Confederação Brasileira de Futebol, após apelo dos clubes, irá levar para frente a ideia de aumentar o limite de estrangeiros a serem relacionados por partida em competições nacionais. O assunto é de suma importância para o planejamento do Palmeiras para a temporada.

A CBF está montando um estudo (pelo departamento jurídico e o de Registro e Transferências) sobre o aumento do limite de gringos por partida em suas competições para apresentar em Conselho Técnico e abrir para a votação dos clubes. Foi o São Paulo que encabeçou, enviando o ofício, contudo, a alteração tem apoio de outros clubes no país, ainda não divulgados.

LEIA MAIS > Titulares do Palmeiras iniciam preparação para clássico contra o Santos

A preferência é que a votação ocorra ainda antes do início das principais competições da CBF (Copa do Brasil e Brasileirão). A última mudança neste assunto ocorreu de 2013 para 2014, quando o limite subiu de três para cinco atletas, agora a intenção é permitir que até sete atletas estrangeiros sejam relacionados por partida.

O Palmeiras tinha, até pouco tempo, seis estrangeiros no elenco, mas Merentiel foi oficialmente emprestado ao Boca Júniors. Se o limite já houvesse sido alterado, por exemplo, essa negociação provavelmente não existiria, já que o atacante uruguaio estava sem espaço e decidiu ir ao clube argentino para ganhar rodagem, o que também foi de interesse do Palmeiras.

Com um limite maior de estrangeiros, possivelmente o camisa 9 poderia ser utilizado com mais frequência. Olhando para o futuro, a mudança pode impactar diretamente na atuação do Verdão no mercado da bola, isso porque a diretoria e a comissão técnica procuram um volante pronto, já com certa experiência e brasileiro, pois o time já tem cinco gringos no elenco.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

Assim, o Palestra ainda não contratou uma reposição para a saída de Danilo, que entende-se ser a maior prioridade, e se o limite for para sete, com certeza o clube deverá mapear também jogadores estrangeiros com boa oportunidade de negócio.

Em 2014, por exemplo, a mudança permitiu que Ricardo Gareca trouxesse estrangeiros como Allione, Mouche, Tobio, Eguren e Victorino, lembrando que jogadores estrangeiros sempre fizeram história no Brasil e no Verdão.

Com a saída de Merentiel, o Palmeiras conta com os estrangeiros Gómez, Piquerez, Atuesta, Kuscevic e Flaco López no elenco.

LEIA MAIS > Time argentino anuncia atacante do Palmeiras

+ Palmeiras