FutebolNoronha: time misto do Palmeiras vence Água Santa, mesmo com provocações e...

Noronha: time misto do Palmeiras vence Água Santa, mesmo com provocações e limitações do estádio

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras visitou o Água Santa no último domingo (12), em jogo que teve início às 11h no Estádio Distrital do Jardim Inamar. O Verdão venceu por 1 x 0, com gol de Rony, camisa 10 da equipe.

Abel Ferreira mandou o Palmeiras a campo com alguns titulares poupados: Luan, Mayke, Fabinho, Jailson e Giovani substituíram Murilo, marcos Rocha, Zé Rafael, Gabriel Menino e Endrick, respectivamente. Além disso, era a primeira vez que o Palestra estava jogando no Distrital do Jardim Inamar e os jogadores e a comissão técnica descobriram uma baixa qualidade no gramado e um estádio “apertado”, com arquibancada e banco de reservas muito próximos ao campo.

LEIA MAIS > Absurdo! Árbitro ignora lance de expulsão de jogador do Água Santa em cima de Dudu, do Palmeiras; Veja!

Essas condições, além das atitudes dentro das quatros linhas, deixaram o jogo muito truncado e parado, com mais provocação do que futebol. Quanto ao jogo, o Palmeiras começou tendo maior posse, tentando controlar as ações. Em seguida, o Água Santa encaixou a marcação e passou a sufocar o Verdão dentro de seu campo de defesa, com o meio campo alviverde, peça fundamental nesses momento, contando com dois volantes (Fabinho e Jailson) que não conseguiam fazer a bola chegar com qualidade à frente.

Após o Palmeiras vencer esse empecilho e reequilibrar a posse, o jogo começou a esquentar com muitas faltas da equipe mandante e uma postura omissa do árbitro da partida, relativizando muitas ações faltosas. Assim, o 1° tempo acabou sem gols, mas logo no início da etapa final o Verdão abriu o placar com Rony. O tento da vitória saiu em cobrança de falta de Raphael Veiga e bonito cabeceio do Rústico, que ultrapassou a linha do gol antes do goleiro conseguir chegar.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

Como de costume, o primeiro gol facilitou o caminho palestrino, que chegou a marcar o segundo, mas foi anulado por falta de Breno Lopes no início do lance. Com o passar dos minutos, o jogo foi ficando cada vez menos jogado e mais brigado, o árbitro perdeu o controle da partida e transformou o gramado em uma terra sem leis, com marcações “no grito” e demoras para mostrar cartões.

Em meio a tudo isso, o Palmeiras finalizou muito pouco e tomou apenas um chute no gol, destacando a excelente partida de Luan. Nos minutos finais, com as alterações e o cansaço adversário o Palestra criou mais chances, mas o placar ficou em 1 x 0.

LEIA MAIS > Rony decisivo e Giovani se destaca no ataque; Veja as atuações do Palmeiras

+ Palmeiras