FutebolPalmeiras: Abel Ferreira destaca auxílio da tecnologia para traçar estratégia da vitória

Palmeiras: Abel Ferreira destaca auxílio da tecnologia para traçar estratégia da vitória

Após a vitória do Palmeiras sobre o Agua Santa na manhã deste domingo (12), Abel Ferreira comentou sobre o desempenho do time em entrevista coletiva. Primeiramente, o treinador falou sobre os bons resultados do Verdão no estadual e como o elenco não deve se iludir com a boa sequência.

“Isso não significa nada, é uma vantagem e nada a mais do que isso. Nós continuamos tendo uma boa atitude competitiva, sendo onde e contra quem for, com chuva ou sol, gramado bom ou ruim, mantermos nosso comportamento e trocar jogadores dando dinâmicas à equipe. É muito gostoso ser treinador dessa equipe, poderíamos perder o jogo aqui, mas se mantivermos essa atitude o orgulho que tenho deles é o mesmo, somos uma equipe competitiva, mas não vamos ganhar sempre e cada jogo que passa sinto essa vontade dos adversários de nos derrotarem. É notório pela quantidade de faltas que o Água Santa fez, mas temos que estar preparados para isso. Nossos adversários irão dar a vida e temos que manter essa atitude”, afirmou.

Leia mais notícias do Palmeiras:
+ Palmeiras deixa Flamengo ‘comendo poeira’ em ranking de torcida

+ Em jogo de pouca criatividade, Palmeiras vence Agua Santa e segue invicto no Paulista
+ Abel Ferreira tem tática especial para proteger Endrick no Palmeiras

Além disso, Abel destacou a estratégia traçada pela equipe técnica no intervalo da partida. Com o auxilio da tecnologia, o português passou as orientações para os jogadores e conseguiram abrir o placar no primeiro minuto da segunda etapa.

“Nós chegamos no intervalo do jogo e mostramos imagens do jogo. Felizmente no clube trabalhamos de uma forma bem organizada e a tecnologia hoje é extraordinária. O clube nos dá todas essas possibilidades. O que queremos, o clube nos dá. Eles entenderam onde estava o espaço, o que era preciso fazer. Era atrair um bocadinho os jogadores de fora. Muitas vezes você viam era 1 pra 1, 3 pra 3 na frente, abrir bem o Dudu e o próprio Giovani, puxar os três de trás em 5-3-2, puxar de fora e ganhar as costas. Em muitos momentos conseguimos fazer isso, mas em muitos momentos conseguiram nos bloquear bem. Na verdade é que no início do jogo o adversário nos bloqueou bem e gosto de equipes que nos dê dificuldade e é através dessas equipe que nós vamos nos preparar para outros jogos. Porque sabemos que essas equipes quando jogam contra nós vão dar a vida lá dentro e temos que arranjar soluções. Não vamos ganhar sempre, mas nossa atitude tem que ser essa”, finalizou.

Na próxima rodada, o Palmeiras terá o clássico contra o Corinthians, nesta quinta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

LEIA MAIS > Palmeiras deixa Flamengo ‘comendo poeira’ em ranking de torcida

+ Palmeiras