FutebolMundial de Clubes: Com novo formato, como a Conmebol distribuirá as vagas...

Mundial de Clubes: Com novo formato, como a Conmebol distribuirá as vagas para a competição?

Recentemente, a Fifa definiu os moldes do novo Mundial de Clubes, que deve estrear em 2025. O novo formato contará com um número maior de times, 32 no total, e a Conmebol terá direito a seis vagas.

Agora, a entidade sul-americana tem um desafio pela frente: definir os critérios de classificação que serão adotados. E o caminho deve ser longo até chegar a uma conclusão. Ao GE, representantes da Conmebol afirmaram que ‘ainda falta muito para definir’. Até mesmo a Fifa ainda não tem respostas definidas sobre quais serão os critérios, mas tem preferência de que os classificados garantam suas vagas através da Libertadores, principal torneio do continente.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

A princípio, de acordo com o GE, o plano é de que todos os times que foram campeões da Libertadores nos quatro anos anteriores ao Mundial se classifiquem de forma automática. Mas muitas questões contrárias surgiram e, para a Conmebol, o principal entrave é de que os times passam por grandes mudanças ao longo dos anos e alguns deles poderiam chegar enfraquecidos na competição anos depois de terem levantado a taça da Libertadores.

Outra dúvida é caso haja campeões repetidos aos longos dos anos, ainda não sendo possível definir como se daria a escolha dos times nessa situação.

A Uefa, que terá direito a 12 vagas, vive a mesma situação e até mesmo representantes da Fifa afirmaram ao GE que ainda não é possível definir nenhum cenário, já que as discussões ainda estão abertas e irão demorar para chegarem a um consenso.

Leia mais notícias do Palmeiras:

+ Palmeiras