O Palmeiras tem negociação avançada para contratar por empréstimo o volante Andrey Santos, recém contrato pelo Chelsea, vindo do Vasco. A negociação entre a diretoria palmeirense e o clube inglês acontece pois o jogador não conseguiu a pontuação mínima para atuar na Premier League e, com isso, retornará ao Brasil até alcançar os pontos necessários.

Já nas últimas tratativas com o Palmeiras, o Chelsea notificou o Vasco sobre a possibilidade de transferência de Andrey para o futebol brasileiro, já que a equipe carioca tem prioridade em caso de transferência do volante e deve ser comunicado para, caso queira, exercer este direito.

LEIA MAIS > Palmeiras é o 5° time com menos derrotas desde 2022 no mundo

Nesta quarta-feira (22), dirigentes do Vasco confirmaram que receberam a notificação do Chelsea e, segundo o diretor de futebol Paulo Bracks, a equipe de São Januário negocia com o clube inglês e ainda tenta a contratação de Andrey.

Por outro lado, segundo o GE, o estafe do jogador indica que o Chelsea tem preferência de negociá-lo com o Palmeiras, que irá disputar a Libertadores. Com o Verdão, duas questões seguem sendo discutidas: uma cláusula solicitando uma compensação financeira caso os ingleses solicitem o retorno de Andrey antes do final do ano e a decisão sobre a participação no Mundial Sub-20 (enquanto o Chelsea quer que o jogador dispute o torneio, o Palmeiras quer ter o direito de decidir se libera ou não o jogador).

Andrey já está de volta ao Brasil e aguarda o fim das negociações. A probabilidade é que o destino do atleta seja definido ainda esta semana.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

LEIA MAIS > Chegada de Andrey encaixa perfeitamente para o Palmeiras